Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Esperança do tricolor

Com Marcelo, Fluminense pode ser grata surpresa na Libertadores

Foto: Marcelo Goncalves,/FFC

Marcelo foi recebido com muita festa no Fluminense

Marcelo foi recebido com muita festa no Fluminense

A fase de grupos da Libertadores 2023 ainda não começou, mas pode-se observar os grupos de favoritos, times que correm por fora e times que têm pouco a oferecer. No caso do Fluminense, o título pode ser uma opção. O time de Fernando Diniz, que pratica futebol vistoso e se destaca ofensivamente, conta com a chegada do histórico lateral-esquerdo Marcelo para fazer bonito no torneio continental. Aliás, o Flu já aparece entre os favoritos nas principais casas de apostas da América do Sul.


Experiência internacional de Marcelo chama a atenção

Lenda do Real Madrid, o jogador de 34 anos retorna ao Flu após 16 anos na Europa. Desses, ele passou quinze anos e meio no clube da capital espanhola. Depois disso teve uma curta passagem pelo grego Olympiacos. Foi no Real Madrid onde Marcelo se tornou uma verdadeira lenda. Ele conquistou doze títulos internacionais pelos Merengues: cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e três Supercopas da UEFA. No total, foram 25 títulos pelo Real Madrid, deixando a equipe com o posto de jogador com mais títulos oficiais na história do clube.

Marcelo viveu noites continentais históricas pelo conjunto merengue. Marcou na final contra o Atlético em 2014; converteu seu pênalti contra o mesmo Atlético em nova final em 2016; deu assistência contra o Bayern nas quartas em 2017; deu assistência na final daquele ano contra a Juventus; marcou contra o PSG e contra a mesma Juventus em 2018; voltou a marcar e a assistir diante do Bayern; e, em nova atuação histórica, deu duas assistências na final contra o Liverpool. No título da temporada passada, jogou pouco, é verdade, mas sua história pelo clube já estava escrita.

Como Diniz vai encaixar o craque no Flu?

E agora o torcedor tricolor espera que Marcelo consiga fazer história também pelo Tricolor Carioca. Nesse momento, fica a questão se ele atuará na posição de origem ou um pouco mais avançado, como um meia. E essa pergunta é válida, já que se trata de um atleta muito habilidoso, que pega tão bem na bola e contribui muito no ataque. Na defesa, ele que completará 35 anos em maio, pode sofrer um pouco com a velocidade dos pontas adversários. Vale ressaltar que Marcelo nunca foi um exímio defensor. Suas maiores valências sempre foram na fase ofensiva do jogo, e é nisso que ele deve contribuir ao time das Laranjeiras.

Como o Flu tem um time muito encaixado do meio pra frente, com André, Matheus Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Keno e Germán Cano, a tendência é que ele atue na lateral-esquerda, mesmo. Atualmente, quem joga por ali é o jovem Alexsander, improvisado. O outro jogador da posição no elenco é Jorge, emprestado pelo Palmeiras. De um jeito ou de outro, o Fluminense tem tudo para fazer bonito nesta edição da Libertadores e brigar pelo título inédito. Os tricolores depositam grande esperança em Marcelo, e como o assunto é título internacional, estão depositando suas fichas no cara ideal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet