Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Mauro reclama da demora do governo Lula sobre estadualização de parque: 'escuta, mas ninguém faz nada'

29 Mar 2023 - 09:19

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Secom-MT

Mauro reclama da demora do governo Lula sobre estadualização de parque: 'escuta, mas ninguém faz nada'
O governador Mauro Mendes (União) reclamou da falta de sensibilidade do atual governo federal quanto ao seu pedido de estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Após reunião com diversos ministros e conversa com o próprio presidente Lula (PT) – quando estiveram em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) -, o gestor afirmou que o pleito ainda não teve eco, assim como na gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Leia também:
Mauro faz longa reunião com secretariado e demonstra preocupação com queda na arrecadação do Estado

“Parece piada de mau gosto o que está acontecendo. Estou cansando de repetir esse argumento que para mim parece tão obvio. Temos condição de fazer melhor do que a União. É um verdadeiro absurdo e estou inconformado com a falta de sensibilidade do governo anterior. Disse isso várias vezes ao ministro responsável pela área e agora, até o momento, não tive a mesma sensibilidade. Mas, não desanimei e vou continuar até o último segundo brigando por isso”, afirmou.

A última tentativa de obter êxito no pleito ocorreu na semana passada, quando Mauro se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se mostrou sensível e favorável ao pedido de transferência da gestão do parque.

Mauro reforçou suas suspeitas em relação a empresa Parques Fundos de Investimento de Participação e Infraestrutura, que ganhou o leilão de concessão da unidade.

“O que está sendo feito com essa empresa que já ganhou todos parques no Brasil acredito que não cheira muito bem e infelizmente não teve eco no governo anterior e não está tendo eco neste governo até agora. Todo mundo escuta, concorda, mas ninguém faz nada. E vai ficar aquele parque como está até hoje., abandonado, sem investimento e infraestrutura. Agora, passando para a iniciativa privada, o cidadão vai ter que pagar quase R$ 100 – para entrar na unidade”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet