Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ESTREITANDO LAÇOS

Em meio a rumores de candidatura por MT, Bolsonaro participa de 'movimento conservador' no interior; veja vídeo

Foto: Reprodução

Em meio a rumores de candidatura por MT, Bolsonaro participa de 'movimento conservador' no interior; veja vídeo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas últimas Eleições Gerais de 2022, participou do evento "Movimento Conservador", nesta sexta-feira (21), no município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Sob gritos de "o capitão voltou", embalado por um pequeno público, Bolsonaro agradeceu o apoio dos mato-grossense e declarou que "em breve o Brasil voltará para o eixo normal". Na última semana passou-se a especular a possibilidade do ex-presidente disputar o senado se candidatando pelo estado de Mato Grosso. 


Leia mais: 
Pivetta acredita em lideranças genuínas e reprova eventual candidatura de Bolsonaro ao senado por MT


Durante sua fala, Bolsonaro parabenizou os participantes do evento por terem colaborado com a eleição de Amália (PL), para o Congresso Nacional, e Gilberto Cattani (PL), na Assembleia Legislativa. Segundo o ex-presidente, a população não pode esquecer "o que foi plantado nos últimos quatro anos". 

"É muito importante a gente não deixar o que foi plantado nos últimos quatro anos esquecido. Felizmente o Brasil é um país fantástico e nós estamos juntos com vocês, apesar dos problemas que vivemos atualmente", declarou na chamada. 

Apesar de não citar em nenhum momento a possibilidade de se lançar ao senado pelo estado, o presidente derrotado nas urnas vem estudando possibilidades. De acordo com a Folha de São Paulo, Bolsonaro planeja se lançar como candidato em um dos três estados onde ainda detém um apoio considerável, como: Mato Grosso e Rondônia. Apenas no estado, o ex-presidente conquistou mais de 65% dos votos durante as eleições presidenciais. 

"Temos muita esperança que o Brasil brevemente voltará ao seu eixo normal, com o expurgo daquelas pessoas que nunca nada fizeram para a nossa pátria", acrescentou Bolsonaro, em meio a gritos de 'o capitão voltou'. 

Ainda no palco, Cattani agradeceu a participação do ex-presidente. Além de Gilberto, a deputada federal Amália Barros também permaneceu no palco durante a fala com Bolsonaro. 

"Obrigado presidente por você ser essa pessoa amável que você é, que parou o feriado para nos atender", disse o parlamentar

A possível candidatura de Bolsonaro por Mato Grosso foi mal vista por lideranças políticas mato-grossenses. Para o vice-governador, Otaviano Pivetta, a possibilidade de candidatura não deve ser considerada, já que o estado conta com 'lideranças legítimas'. 

“Não acredito que isso vá acontecer. Aqui no estado nós temos lideranças legítimas, genuínas de Mato Grosso. O estado não pode servir de lugar para as pessoas usarem só para se candidatar. Acho que isso é algo que já faz parte do nosso passado, né? Ele tem muita força, evidentemente, é respeitadíssimo, mas eu não acredito que vá acontecer. Nessa altura da nossa democracia não há mais espaço para políticos, mesmo que sejam bons, para migrarem de um estado para o outro só para ser candidato”, disse o vice-governador na última segunda-feira (17). 

Veja o vídeo:
   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet