Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ZONA DE REBAIXAMENTO

Marllon empata para o Cuiabá mas Galdino sacramenta vitória do Grêmio no segundo tempo; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Marllon empata para o Cuiabá mas Galdino sacramenta vitória do Grêmio no segundo tempo; veja como foi
O Cuiabá enfrentou o Grêmio, neste domingo (30), às 17h30, na Arena Pantanal. Vindo de um empate contra o Bragantino em casa, precisava conquistar o triunfo para somar pontos, mas não conseguiu e terminou a rodada na zona de rebaixamento. O Dourado chegou a empatar com o capitão Marllon aos trinta minutos, depois que Vina abriu o placar, aos 10. Galdino sacramentou a vitória para o Tricolor na segunda etapa. Com o resultado, o time de Ivo Vieira estaciona em penúltimo com apenas um ponto, em 17º. O Imortal, por sua vez, somou seis pontos e ficou em 7º. Veja abaixo como foi o jogo



Vina abriu o placar para o Grêmio de cabeça, após belo cruzamento de Fábio, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Cuiabá empatou com o capitão Marllom aproveitando bate e rebate na pequena área adversária após cobrança de escanteio. Tudo igual aos 30 minutos. 

O Tricolor, que iniciou o duelo com facilidade para dominar a posse e criar as melhores chances, assistiu o Cuiabá crescer no confronto após o gol de empate. A etapa inicial terminou, inclusive, com o Dourado somando mais finalizações ao gol. 

Na segunda etapa, o time da casa tentou cumprir seu papel de mandante e se postou no ataque, pressionando o adversário. Cheegou a criar boas chances com Deyverson explodindo uma cabeçada no travessão aos vinte minutos. PK, que recebeu segundo amarelo e foi expulso nos acréscimos finais, também criou boas chances pela esquerda, mas não foi suficiente para ampliar. 

O gol que garantiu a vitória para o time do sul foi marcado aos 30 minutos, quando Galdino aproveitou rebote de bela defesa de Walter e, na pequena área, não desperdiçou e ampliou o placar. 

Com o resultado, o Dourado somou seu terceiro jogo sem sentir o gosto da vitória. Com isso, estacionou em penúltimo lugar, em 17º, com apenas um ponto. O próximo compromisso será contra o América-MG, no dia 7 de maio, domingo, às 10h da manhã no Raimundo Sampaio. 

O Tricolor, por sua vez, saltou de décimo terceiro para sétimo lugar e somou seis pontos no campeonato. O próximo confronto será contra o Bragantino, também no dia 7, na Arena do Grêmio. 

O elenco do Cuiabá voltou aos treinamentos na tarde de segunda-feira. O grupo de jogadores se reapresentou no CT após receber folga no domingo, dia seguinte ao empate com o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Nicolás Quagliata, desfalque na última partida por conta de uma pancada no joelho, segue sob observação do Departamento Médico. Filipe Augusto, que cumpriu suspensão, volta a ser opção para o comandante do Dourado, o português Ivo Vieira. 
  
O Imortal chega para o quinto confronto entre eles com uma derrota para o Cruzeiro na última rodada, por 1 a 0 e uma vitória contra o Santos, na estreia do campeonato. Até aqui, o tricolor somou três pontos e vem para a Arena Pantanal buscar a saída da 13ª posição da tabela. 

Pré-jogo

Escalações possíveis 

Cuiabá - técnico: Ivo Vieira 

Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson (Alan Empereur) e Patric Calmon; Raniele, Filipe Augusto (Denilson) e Pablo Ceppelini; Emerson Ramon, Wellington Silva e Deyverson. 

Desfalques: Uendel (cirurgia no joelho direito) e Nicolás Quagliata (pancada no joelho). 

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho 

Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello; Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. 

Desfalques: Jhonata Robert, Diego Souza, Ferreira, João Pedro e Villasanti (lesionados); Brenno, Carballo, Cuiabano, Geromel, Pepê e Reinaldo (transição física); Adriel (em litígio com o clube). 

Pendurado: Kannemann. 

Arbitragem 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ) 
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR) 
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (PR) 
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT) 
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ) 

Retrospecto 

Imortal e Dourado já se enfrentaram quatro vezes na história dos clubes, sendo duas pela Copa do Brasil, em 2020, e duas pelo Brasileirão, em 2021. 
 
No retrospecto, o Grêmio tem expressivo favoritismo, já que nunca perdeu para o Auriverde. O time do sul venceu as duas ocasiões pela Copa do Brasil e, no Brasileirão, venceu uma e empatou a outra partida por 2 a 2. 
 
Cuiabá e Grêmio se enfrentam no domingo, dia 30, a partir das 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 10 – os sócios do Dourado precisam fazer check-in, com prazo até a meia-noite de sábado, véspera da partida. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet