Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

SAIBA INFORMAÇÕES

Projeto de extensão da UFMT, EduCursinho abre inscrições para vagas remanescentes

Foto: Reprodução

Projeto de extensão da UFMT, EduCursinho abre inscrições para vagas remanescentes
O EduCursinho, projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está com uma seleção de vagas remanescentes para o processo seletivo da turma 2023. As inscrições estão abertas até 7 de maio  e a prova acontece no dia 8, no bloco didático 2, às 18h30.


Leia mais 
Governo entrega 120 certificados e garante investimento de R$ 2,4 milhões para novas formações

O projeto é um curso preparatório gratuito e presencial realizado pelo Instituto de Engenharia (IEng), Campus de Várzea Grande, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico.
A seleção dos participantes acontece a partir de uma prova objetiva composta por 40 questões objetivas, sendo 10 questões de física, 10 de química, 10 de matemática e 10 de língua portuguesa. Entre as disciplinas do Educursinho estão Física, Atualidades, Gramática, Redação, Matemática e Química. O período letivo do curso é de segunda a sexta e com aulas  especificamente para alunos de baixa renda de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares.

A Coordenação do Educursinho informa que também recebe doações de alimentos não perecíveis para doação a instituições voltadas para crianças, adolescentes e idosos. Durante a preparação para o Enem serão aplicados alguns simulados aos domingos e no último final de semana antes do ENEM acontece o aulão, uma revisão dos principais tópicos abordados durante as aulas do cursinho que poderão ser cobrados no exame. Mais informações estão disponíveis a partir dos perfis do projeto nas redes sociais Instagram e Facebook.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet