Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VNT BRASIL 2023

Mato Grosso recebe Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

Foto: Reprodução

Mato Grosso recebe Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra
O VNT Brasil 2023, Campeonato de Velocidade na Terra, acontecerá em Campo Novo do Parecis. Com a disputa do campeonato da categoria Autocross completamente aberta e a promessa de corridas incríveis, as provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de maio, no Autódromo Municipal.


Leia mais 
CBF divulga tabela da Série D; Operário VG e União estão no mesmo grupo


O grid com cerca de 25 carros terá a presença de diversos pilotos da casa, como Marlon Fedrizzi, Emerson Reck, Ricardo Minozzo, Alexandre Garcia e Valdir Jacobowski, que prometem buscar a vitória e sair com bons pontos para o campeonato.

"Nós queremos que a população da região do Chapadão de Parecis sinta a emoção de um campeonato brasileiro na cidade. Estamos preparando uma estrutura bem legal com arquibancadas e telão de led com acesso gratuito, além de todas as pessoas envolvidas no evento que irão movimentar a economia da cidade por quase 10 dias", ressalta Gian Pasquali, diretor-executivo do Grupo SR, responsável pela organização do campeonato.

A pista teve algumas alterações em relação ao traçado tradicional, mas conservou trechos de alta velocidade mesclados com curvas mais fechadas. Serão 1.460 metros de extensão que receberão boas disputas pelo pódio.

O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. O time de patrocinadores conta com UPL, FG Empreendimento, Inpasa Energia, Petronas, RZK Rental e TMG Genética.

As provas do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil.

Homenagem a Assírio Carlos Ramthum

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra – VNT Brasil prestará homenagem ao comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) Assírio Carlos Ramthum, falecido do último domingo (30) durante um evento em Mafra (SC).

Apaixonado pela velocidade na terra, Assírio fazia parte do quadro de comissários que atuam no VNT Brasil, sendo responsável pelo setor de secretariado e análise de imagens para decisões desportivas.
A homenagem consistirá em um "momento de aceleração" de todos os 24 carros do grid antes da abertura de box.

Programação 

Na sexta-feira, acontecerão três treinos livres seguidos de mais dois treinos livres no sábado pela manhã. A programação da Prova 1 começa na tarde de sábado, com o treino classificatório Q1, indicando os cinco mais velozes que avançam para o Q2 e a definição da pole-position. A largada no sábado será às 16 horas, com previsão de 40 voltas, divididas em quatro estágios.

Para domingo, haverá apenas o warmup antes do classificatório. Logo depois, acontece a Prova 2, também com 40 voltas.

Atrações

Além de ver os carros da F1 da Velocidade na Terra, o público também poderá curtir o som do DJ Ronald, com seus principais mix de músicas para animar os períodos sem carros na pista.

O Autódromo Municipal de Campo Novo do Parecis está localizado próximo da região central da cidade em uma área plana e que permite a visão do público de praticamente todo o traçado. Não há cobrança de ingresso para acompanhar as corridas, porém o acesso ao interior do traçado é reservado para pilotos, equipes e convidados do camarote.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet