Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Quarta rodada

Em combate direto contra a zona de rebaixamento, Cuiabá e América se enfrentam neste domingo

Foto: AssCom Dourado

Em combate direto contra a zona de rebaixamento, Cuiabá e América se enfrentam neste domingo
O Cuiabá enfrenta o América-MG neste domingo (7), às 10h, pela quarta rodada, na Arena Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para desafogar. Vencendo, o Dourado pode sair do Z4, mas ainda terá que esperar resultado dos outros jogos. Se o Coelho ganhar, evita um começo negativo inédito, já que nunca perdeu as quatros primeiras rodadas.


Leia também:
Ivo afirma que Cuiabá foi superior ao Grêmio em campo, mas não converteu chances em gols


Até o momento, o Dourado perdeu duas partidas e empatou uma, somando apenas um ponto na competição. Em primeiro jogo, acabou sendo superado pelo atual campeão brasileiro, Palmeiras, por 2 a 1. Na segunda rodada, contra o Bragantino, Cuiabá sofreu o empate aos 85 minutos.

No último confronto, contra o Grêmio, o lateral-esquerdo PK foi expulso e, dessa forma, o time não possui nenhum jogador para a posição, uma que vez Uendel ainda não se totalmente recuperou de lesão. 

Diante do desfalque, o técnico Ivo Vieira terá que improvisar na posição para o embate contra o Coelho. Ivo deverá jogar com Matheus Alexandre pela direita e Mateusinho pela esquerda. Ambos são laterais direito de origem. O comandante já havia improvisado os atletas em disputas válidas pelas Copas do Brasil e Verde, como também no Mato-Grossense. 

Já o clube mineiro foi superado nas três rodadas do campeonato, perdendo para o Fluminense, São Paulo e Santos. Em todas as participações que fez na Série A, o Coelho nunca perdeu quatro primeiras rodadas. Sem somar nenhum ponto até o momento, busca evitar um início negativo inédito. 

O América não poderá contar com o zagueiro Éder, que levou três cartões. Situação preocupante, pois até agora o clube tomou nove gols nos últimos três jogos. Além disso, o lateral-direito Arthur é dúvida para a partida contra o Cuiabá, já que não viajou para jogar na Sul-Americana por conta de uma forte gripe. Caso entre em campo, poderá ser o último confronto que Arthur vestirá a camisa do América.

No retrospecto, Cuiabá e América se enfrentaram em quatro oportunidades no Brasileirão. Destas, Dourado venceu apenas uma, empatou outra e perdeu duas. No total, o Auriverde sofreu cinco gols e fez 3. O favoritismo, diante do histórico, fica para o Coelho.

No início de 2021, o clube mineiro só garantiu o primeiro ponto no Brasileirão quando jogou contra o Cuiabá, empatando em 0 a 0 na quarta rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet