Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

veja retrospecto

Demissão de Ivo ocorreu após desempenho fraco nas principais competições; entenda

Foto: AssCom Dourado

Demissão de Ivo ocorreu após desempenho fraco nas principais competições; entenda
Ivo Vieira não resistiu ao fraco início de temporada que desempenhou no comando do Cuiabá e foi demitido nesta quarta-feira (10), logo após comandar o elenco na goleada sofrida por 4 a 0 contra o Atlético-MG. A previsão era que o técnico ficaria no time até o final de 2023. Porém, com os resultados nas principais competições disputadas, a direção do Dourado optou por adiantar sua exclusão da esquadra auriverde. Os dois auxiliares portugueses da comissão também foram demitidos.


Leia também:
Cuiabá demite técnico Ivo Vieira logo após ser goleado pelo Galo na Arena Pantanal


Com duas desclassificações amargas nas Copas do Brasil e Verde, e apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, o português terminou os trabalhos apenas com bom desempenho no campeonato Mato-Grossense 2023, em que ganhou de maneira invicta.

Ao todo, Cuiabá fez 24 jogos sob o comando de Ivo. Dentre eles, 13 no estadual, um na Copa do Brasil, 5 na Copa Verde e 5 no Brasileirão.

No Mato-Grossense, foram 12 vitórias e um empate, levantando a taça com excelente saldo de gols (30). O único jogo da Copa do Brasil que disputou, Cuiabá foi superado por 4 a 3 pelo time da Série D, São Raimundo-RR.

Na Copa Verde, acabou por ser derrotado por 2 a 0 pelo Goiás, no segundo jogo, após ter vencido a partida de ida por 1 a 0. Neste duelo, Ivo foi expulso por reclamação. Confronto ainda que foi marcado pela briga entre o elenco do Cuiabá e os funcionários do Esmeraldino.

No Campeonato Brasileiro, Ivo somou apenas uma vitória nas cinco partidas que comandou. Contra o Palmeiras perdeu por 2 a 1, na Allianz Parque. Em casa, perdeu dois duelos: foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 e Atlético Mineiro por 4 a 0, confronto que culminou na demissão do técnico. O time conseguiu um empate doloroso contra o Red Bull Bragantino, que terminou em 1 a 1, sofrendo gol no final da partida.

Antes de assumir a equipe Auriverde, Ivo foi treinador do Gil Vicente, clube de Portugal. No total, ele comandou em 11 jogos da Liga Portuguesa e ganhou apenas dois confrontos, sendo derrotado em seis e empatando três.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet