Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

INSTITUTO REAÇÃO

Judoca de Cuiabá participa do Mundial de Judô em Doha, no Catar

Foto: Reprodução

Judoca de Cuiabá participa do Mundial de Judô em Doha, no Catar
O judoca João Cesarino, do Instituto Reação (polo Cuiabá), participa do Mundial de Judô 2023 que acontece do dia 7 a 14 de maio. A competição acontece em Doha, no Catar, e João compete na categoria acima dos 100kg.


Leia mais
Cuiabá é goleado pelo Atlético-MG e cai para a zona de rebaixamento; veja como foi


“Estar representando meu país em um Campeonato Mundial de Judô é a realização de um grande sonho. Agora estou preparado para realizar mais um, que é trazer medalha dessa competição para o Brasil. Fiz uma excelente preparação, e tenho certeza que estou mais que pronto pra esse momento.”

João Cesarino pratica a arte marcial desde pequeno e começou a praticar também jiu-jitsu, por acreditar que essa luta o faria evoluir no judô. Em novembro de 2019, foi Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu e coleciona, ainda, os títulos de Tricampeão Pan-Americano, campeão do Troféu Brasil 2022 e Tricampeão Brasileiro, ambos conquistados em 2014, 2015 e 2016. 

Acompanhado de David Moura, ex-judoca que conquistou medalha de prata no Mundial de Judô de 2017 e, atualmente, é Secretário Adjunto de Esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Cesarino participará do campeonato que pode deixá-lo mais próximo da disputa dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

“O cesarino veio morar em Cuiabá para buscar o seu sonho e me ajudar a buscar os meus quando era atleta. Hoje ele conquistou o espaço dele e vai representar o Instituto Reacão, Mato Grosso e o Brasil no campeonato mundial de judô. Tenho orgulho de fazer parte dessa evolução dele. É também um passo importante para conquistar a vaga olímpica.”

Cesarino compete no sábado (13), com as preliminares marcadas para às 4h30 (horário de Cuiabá) e as finais às 11h. As finais do campeonato serão transmitidas pelos canais Sportv, pelo Canal Olímpico do Brasil e pela CazéTV.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet