Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 6

Cuiabá é derrotado pelo Fluminense e se mantém na zona de rebaixamento no Brasileirão; veja como foi

Foto: Reprodução

Cuiabá é derrotado pelo Fluminense e se mantém na zona de rebaixamento no Brasileirão; veja como foi
O Cuiabá foi derrotado para o Fluminense por 2 a 0 neste sábado (13) no Maracanã, pela rodada seis do Brasileirão. Nino abriu o placar no início do duelo, com assistência de Ganso. O camisa 10 ampliou para o tricolor carioca no começo da segunda etapa e garantiu a vitória. Com o restulado, o Dourado se manteve no rebaixamento, em 17º lugar com apenas quatro pontos nos seis jogos que disputou. Já o Flu estacionou em terceiro e somou treze pontos. 


Logo no início, aos seis minutos, um escanteio para o tricolor. Na cobrança, a bola é desviada e sobra nos pés de Marcelo, na entrada da área, pelo lado esquerdo. O ex-Real Madrid, com toda maestria e qualidade que lhe acompanha, deu um belo passe de três dedos para Ganso, que estava na frente do goleiro. O camisa 10 só escora para Nino fuzilar à queima-roupa e abrir o placar. 

Depois do gol, o Cuiabá mudou a postura passiva e se posicionou ofensivo, busucando reverter o placar. As principais jogadas do time visitante foram pela esquerda, com Wellington Silva tentando individualmente e coletivamente com seus companheiros de time. 

O esforço empenhado, porém, não surtiu efeito. No final do primeiro tempo, embora melhor, o Cuiabá não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols. Chegou a chutar mais vezes que o Flu, mas não balançou as redes. 

No segundo tempo, o time comandado pelo auxiliar permanente Luiz Fernando Iubel, como técnico interino, começou ofensivo e insistindo em achar espaço pela esquerda. Porém, a organização de Diniz apareceu e o tricolor jogou um balde de água fria naquela que parecia ser uma reação Dourada. 

Aos 11 minutos da etapa final, Marcelo inicia a jogada deixando para Cano que rapidamente toca de primeira para Lima. O camisa 45 estava na entrada da área, pelo meio e escorou para Ganso que recebeu livre cara a cara com o goleiro e chutou colocada de primeira de canhota para ampliar o placar e sacramentar a vitória. 

Depois disso o Dourado esboçou algumas chances e conseguiu somar finalizações, mas que não surtiram perigo para as redes de Fábio. No finalzinho, o goleiro do Flu teve que se esticar para defender chute de Raniele. Final de papo no Maracanã, 2 a 0 para o tricolor. 

Com o resultado, o Dourado se complica na degola e pode ser ultrapassado pelo Goiás, que joga amanha. O auriverde estacionou em 17º lugar com apenas quatro pontos e agora, após uma semana cheia de jogos e turbulências no elenco, terá uma semana até o próximo compromisso. O time viaja para enfrentar o Cruzeiro no Raimundo Sampaio, no dia 22, segunda-feira, às 19h. 

Já o Flu somou treze pontos e estacionou em terceiro lugar. O time de Diniz tem clássico marcado contra o Flamengo na terça e depois enfrenta o Botafogo, no sábado. 

Pré-jogo

O volante Filipe Augusto desfalcará o Dourado na partida, após sentir lesão na perna esquerda. O jogador irá se juntar ao Uendel e João Maranini no departamento médico. Outro "desfalque" foi do técnico Ivo Vieira, que não resistiu a goleada sofrida para o Galo na última rodada e foi demitido do elenco.

Quem comanda o time hoje será Luiz Fernando Iubel, auxiliar permanente do Dourado já bem conhecido dos torcedores por "tampar" os espaços em que o time ficou sem treinador, devido a demissões. Informações preliminares, ainda não confirmadas pela diretoria, apontam que o português António Oliveira, que dirigiu o Cuiabá na última temporada antes de Ivo, pode estar retornando ao plantel auriverde. 

Fluminense tem dúvidas quanto à possibilidade de contar com o Alexsander dentro de campo. O atleta, que alterna entre lateral-esquerdo e volante, machucou o joelho esquerdo contra o Cruzeiro. O volante André será desfalque pela equipe carioca após ter levado cartão vermelho por reclamação contra a Raposa.

Escalações

Possível Flu (Diniz): Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Thiago Santos, Lima e Ganso; Arias, Cano e John Kennedy.

Quem está fora: Alexsander (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), André (suspenso), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Jorge (joelho direito), Keno (lesão na coxa), Marrony (lesão na coxa), Martinelli (transição), Samuel Xavier (lesão na coxa) e Vitor Mendes (afastado).

Pendurados: André, Fernando Diniz, Keno e Thiago Santos

Possível Dourado (Iubel - Interino): Walter; Matheus Alexandre (Mateusinho), Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Raniele, Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

Quem está fora: Filipe Augusto (lesão na coxa), Uendel (transição física) e João Maranini (artroscopia no joelho).

Pendurados: Mateusinho, Marllon, Ronald, Pablo Ceppelini e Deyverson.

Retrospecto

Ao todo, foram 4 confrontos no Brasileiro e o Fluminense saiu vitorioso em três oportunidades com o mesmo placar, de 1 a 0. A única partida com um resultado diferente foi na rodada 21 de 2021, que terminou empatado em 2 a 2, na Arena Pantanal.

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet