Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

presencialmente ou telefone

Responsáveis por alunos de escolas estaduais têm até dia 31 de maio para atualizar dados

Foto: Assessoria

Responsáveis por alunos de escolas estaduais têm até dia 31 de maio para atualizar dados
Os responsáveis de alunos da Rede Estadual de Mato Grosso têm até o dia 31 de maio para atualizar os dados no cadastro escolar. A confirmação das informações, entregues no ato da matrícula, deve ser feita diretamente na unidade em que o estudante está matriculado. A validação pode ser feita presencialmente ou pelo número disponibilizado pela escola. O procedimento de rotina é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).


Leia também
Sema apresenta aos deputados estudos que amparam proibição da pesca entre outubro e janeiro


Nesse período, as secretarias das escolas precisam revalidar os dados entregues no ato da matrícula. Entre as informações que necessitam de confirmação estão endereço e telefone do responsável, entre outras documentações requeridas na legislação, mas que podem ser entregues posteriormente. 

A Seduc considera a medida como essencial uma vez que possibilita uma comunicação mais assertiva entre as instituições de ensino e a comunidade estudantil. A secretária adjunta de Gestão Regional (SAGR), Alcimaria Ataides da Costa, alerta sobre a importância de se manter os dados atualizados e destaca que a comunicação entre pais e escola é necessária.

Além disso, Alcimira ressalta que dessa forma a Seduc também poderá garantir que o aluno possa estudar numa unidade mais próxima de sua casa. “Temos trabalhado constantemente para reforçar esse diálogo entre as unidades, os estudantes e as suas famílias. Ganhamos agilidade nos comunicados e damos voz a todos os pais para que participem ativamente da rotina da escola”, afirma.

Com o cadastro atualizado, a secretária adjunta observa que também se evita qualquer tipo de divergência no momento da escolha por uma vaga ou remanejamento do estudante para outra escola. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet