Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

coletiva

De volta ao comando do Cuiabá, Antônio Oliveira projeta adaptação ao elenco e relembra objetivo da permanência

18 Mai 2023 - 11:38

Da Redação - Luana Ignacio / Do local - Pedro Coutinho

Foto: AssCom Dourado

De volta ao comando do Cuiabá, Antônio Oliveira projeta adaptação ao elenco e relembra objetivo da permanência
António Oliveira foi novamente anunciado como treinador do Cuiabá nesta terça-feira (16), retornando após seis meses desde a última partida que atuou no comando da equipe. Nesta quarta (17), ele concedeu entrevista coletiva em que expressou os objetivos de sua equipe técnica para dirigir o elenco, já com o Brasileirão 2023 em andamento.

 
Leia mais
Cuiabá anuncia retorno do técnico António Oliveira seis meses após demissão


O treinador explicou que tanto ele quanto a comissão possuem uma proposta de jogo. Ponderou, porém, que respeita os jogadores e as características de cada um, e que vai tentar se adequar a isso para atingir os objetivos do time.
 
António afirmou que ainda está na etapa de análise para conhecer parte do novo elenco, visando avaliar onde encaixá-lo em seu esquema tático. Disse que o momento é de reeducar os atletas que já estavam no plantel e educar os novatos que chegaram nesta temporada.

Além disso, ele destacou a competividade e a dificuldade do campeonato, como também a importância de trabalhar ao máximo para pontuar na tabela, em busca de conquistar o objetivo principal da equipe: a permanência na Série A.

Para isso, o técnico disse que observa a qualidade, competência e rendimento dos jogadores dentro campo, além da vontade de ajudar a equipe a atingir seus objetivos.

 Questionado sobre os baixos rendimentos do setor ofensivo do time, onde há expressivo volume de ataque que não se converte em gols, António respondeu que dar conforto ao ataque é saber defender bem.  Para ele, o Cuiabá precisa primeiro ter uma organização defensiva.

“Obviamente não vamos desviar daquilo que é o principal objetivo de um jogo, que é o gol. Se nós não sofremos gol e não marcamos, o placar vai ficar sempre 0 a 0, que também não convém muito”, finalizou.

Retornando ao comando do plantel após seis meses em outros compromissos, o português fará sua primeira prova na segunda-feira (22), quando encara o Cruzeiro pela rodada 6 do Brasileirão.

Vindo de momento complicado, com duas derrotas seguidas, o Dourado vai em busca de pontuar para deixar o rebaixamento, atualmente na 18ª posição. Pelo retrospecto, o time de Oliveira leva o favoritismo contra a Raposa.

Isso levando em conta as duas únicas vezes que se enfrentaram na história, ambas pela série B do Brasileiro, em 2020. No primeiro encontro, em março daquela temporada, o Cuiabá venceu por 1 a 0. Depois, pela rodada 32, já em dezembro, um empate sem gols.

O Cruzeiro, por sua vez, vem de um empate contra o Grêmio e uma goleada em cima do América-MG. Atualmente, está estacionado em quarto lugar, com seis pontos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet