Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 8

Cuiabá sai na frente mas leva balde de água fria com empate do lanterna Coritiba; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá sai na frente mas leva balde de água fria com empate do lanterna Coritiba; veja como foi
Cuiabá e Coritiba empataram em 1 a 1 neste sábado (27), pela rodada 8 do Brasileirão, na Arena Pantanal. O Dourado, que ainda não venceu em casa na competição, abriu o placar no comecinho, com Fernando Sobral encontrando um belo chute que surpreendeu o goleiro Gabriel, aos 2 minutos. O jogador Kaio, do time paranaense, passou mal aos 30 minutos, desmaiou no gramado e saiu de campo de ambulância.


O balde de água fria veio com Robson, que mergulhou de peixinho em cobrança de escanteio e deixou tudo igual aos quatro minutos da etapa final. Com o resultado, o Auriverde estacionou em 13ª posição, com oito pontos, podendo ser ultrapassado por Goiás, Internacional, Bahia e Corinthians, que ainda jogarão na rodada. O Coxa continua na lanterna, ainda sem vencer do brasileiro, com apenas três pontos.


Leia mais
Com saldo positivo em jogos em casa, António Oliveira faz reestreia na Arena Pantanal


O Dourado abriu o placar aos 2 minutos de jogo, quando Sobral recebeu de Cafú pela ponta direita e encheu o pé, meio sem ângulo, e achou um golaço. Em entrevista, o volante do Dourado confessou que tentou cruzar, mas acabou tendo sorte de ver a bola entrar. 

Depois do gol, o time do técnico António Oliveira, ex-treinador do Coxa, se manteve melhor e controlou o confronto. Nos últimos minutos de jogo, Sobral desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar e sacramentar a vitória. À queima-roupa, cabeceou em cima do goleiro Gabriel e não marcou o segundo. 

Aos trinta minutos, um susto na Arena. O meia Kaio, camisa 37 do Coxa, desmaiou no gramado e saiu de campo de ambulância. Informações preliminares deram conta de que ele saiu consciente de campo e foi levado ao Hospital Santa Rosa. 

No segundo tempo, um balde de água fria impediu o Dourado de garantir sua primeira vitória em casa pelo Brasileiro. Em cobrança de escanteio, Robson aproveitou cochilo da marcação e mergulhou de peixinho para deixar tudo igual. 1 a 1 na Arena. 

Após o empate, o mandante encontrou dificuldades de reverter o placar, esbarrando no mesmo problema que vem enfrentando nas temporadas: não conseguiu converter o volume ofensivo em gols. O Dourado encerrou o duelo com dez finalizações, mas obrigou o goleiro Gabriel trabalhar somente três vezes. O Coxa, por sua vez, chutou oito vezes e obrigou Walter sujar o uniforme em duas oportunidades. 

Com o resultado, o Dourado estacionou em 13ª posição com oito pontos, podendo ser ultrapassado por Goiás, Internacional, Bahia e Corinthians, que ainda jogarão na rodada. O Coxa continua na lanterna, ainda sem vencer do brasileiro, com apenas três pontos.

O próximo compromisso de António Oliveira será contra o Goiás, no dia 4 de junho no Serrinha. O Coxa joga no mesmo dia contra o Palmeiras. 



Pré-jogo

O Dourado vem de vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que deixou a equipe fora da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o time mato-grossense busca acabar com o desempenho negativo dentro de casa, em que ainda não venceu. O adversário é o lanterna na tabela com dois pontos.

"Queremos muito essa vitória dentro de casa, é um jogo muito importante para o nosso campeonato, será muito difícil e temos totais condições de sairmos vitoriosos nessa partida", disse o zagueiro Alan Empereur.

Para o confronto, o técnico António Oliveira não poderá contar com o volante Denilson, suspenso, e segue sem contar com o volante Filipe Augusto, o zagueiro João Maranini e o lateral-esquerdo Uendel, todos na reta final da transição física.

Escalaçõe

Cuiabá - técnico: António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Mateusinho); Fernando Sobral, Raniele e Ronald; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

Quem está fora: Denilson (suspenso), Filipe Augusto, João Maranini e Uendel (transição física).

Pendurados: Marllon, Ronald, Pablo Ceppelini e Deyverson.

Coritiba - técnico: Antônio Carlos Zago

Possível Coxa: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Boschilia; Robson e Kaio César.

Quem está fora: Thiago Dombroski (lesionado). Marcelino Moreno (gripe e suspeita de pneumonia). Zé Roberto (suspenso). Chancellor, Cadorini, Juan Díaz, William Pottker e Sidnei (afastados).

Pendurados: Bruno Gomes e Natanael.

Retrospecto

Pelo retrospecto, o Coxa seria o favorito, não fosse o mau momento que vive na temporada. Pela série B do Brasileiro, em 2019, foram dois confrontos, com uma vitória do Coritiba por 2 a 1 e um empate de seis gols, por 3 a 3. No ano passado, pela série A do Brasileirão 2022, foram duas partidas, com uma vitória pra cada lado, sendo uma do Dourado por 2 a 1 e uma do Coxa por 1 a 0. 

Arbitragem

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet