Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

TÁTICA DO CAOS

Abílio tumultua reunião e é acusado de intimidar deputadas do PSOL durante CPI do MST

Foto: Reprodução

Abílio tumultua reunião e é acusado de intimidar deputadas do PSOL durante CPI do MST
O deputado federal Abílio Júnior (PL) voltou a se envolver em bate boca no Congresso Nacional. Durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) na Câmara dos Deputados, o parlamentar procurou confusão com as deputadas do PSOL, Sâmia Bomfim e Talíria Petrone.


Leia também
Cattani não teme cassação por quebra de decoro e diz que OAB não puniu casos de violência doméstica na instituição

Na audiência, os membros da CPI ouviam o governador Ronaldo Caiado, de Goiás. No momento em que as psolistas protestavam contra discurso do gestor – que associou o MST ao tráfico de drogas e trabalho análogo à escravidão -, Abílio se posicionou em frentes às parlamentares, bloqueando a visão das deputadas.

Em postura intimidatória, Abílio ria ironicamente e questionou o que seria feito caso ele quisesse ficar na frente de Sâmia e Talíria. Durante a confusão, uma mulher que estava na audiência chamou Abílio de “machista”, “abusado” e “afrontoso”, além de ser acusado de adotar a postura apenas diante a duas mulheres.

O presidente da comissão, Tenente Coronel Zuccho, (Republicanos) pediu que Abílio se sentasse para dar seguimento à sessão. Caiado, então, disse que “conhece o regimento da casa”. “O parlamento não pode ficar nesse bate-boca”.

Tal mulher que xingou Abílio foi retirada por seguranças, enquanto Sâmia afirmou que sofreu tentativa de intimidação e Talíria questionava o motivo de retirarem a mulher.

Nas suas redes sociais, Sâmia postou vídeo do momento da confusão e afirmou que o bolsonarismo tenta usar tática para impedir a atuação da esquerda. "Não satisfeitos em cortar microfones e impedir questões de ordem, os bolsonaristas agora querem apelar para a intimidação física. A truculência, a misoginia e o autoritarismo não vão nos impedir de denunciar a farsa que é essa CPI, tampouco os crimes cometidos pelos ruralistas!"

Na semana passada, Abílio tumultuou a audiência de instalação da CMPI de 8 de janeiro, ao aparecer sem estar utilizando terno e gravata e provocar membros da esquerda.

Veja vídeo divulgado por Sâmia Bomfim:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet