Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 9

Cuiabá e Goiás lutam contra o rebaixamento neste domingo; veja detalhes

Foto: Rosiron Rodrigues

Cuiabá e Goiás lutam contra o rebaixamento neste domingo; veja detalhes
Em duelo marcado pela luta contra o rebaixamento, Cuiabá e Goiás se enfrentam às 17h30 deste domingo (4), na Serrinha. O empate amargo contra o Coritiba no último domingo, na Arena Pantanal, rendeu ao Dourado a 16ª posição, a primeira acima da degola com oito pontos. Logo atrás está o Esmeraldino, que apesar de estar estacionado no Z-4, chega embalado após conquistar o título da Copa Verde na última quarta-feira (31) em cima do Paysandu.


Leia mais: António Oliveira exalta vontade de ganhar em casa: 'Queríamos empolgar, realmente merecemos'

 Logo após o empate contra o Coxa, o grupo Auriverde foi dividido e realizou trabalhos distintos no CT do Dourado. Enquanto os titulares no duelo realizaram trabalhos regenerativos e de força na academia, o restante do grupo realizou treino funcional na academia e técnico-tático no CT da Base. 

Nesta semana, o treinador António Oliveira não esteve presente nos trabalhos. Ele viajou para a Europa para mais uma das etapas do curso de treinadores da UEFA. O comandante irá encontrar a equipe já em Goiânia para o duelo válido pela nona rodada. 

Para o confronto deste domingo (4), o Dourado conta com o retorno do volante Denilson que cumpriu suspensão. A equipe embarcou na sexta-feira para a capital de Goiás, onde encara o Esmeraldino na luta contra a degola.

Com o empate amargo na última rodada, o Cuiabá caiu duas posições e estacionou em décimo sexto, primeiro lugar acima do Z-4, com oito pontos.

Nas últimas cinco rodadas, o time de Oliveira conquistou vitória importantíssima contra o Cruzeiro, foi derrotado para o Flu, levou goleada do Galo, venceu o América e perdeu para o Grêmio.

A missão continua a mesma das temporadas passadas: se manter na série A. O portuga, recém reestreado no comando do time, já deixou claro sua estratégia defensiva para a permanência. Para ele, um bom ataque vence uma partida, mas boas defesas vencem campeonatos.

O Esmeraldino vive fase delicada no Brasileiro, com três derrotas, uma vitória e um empate nas últimas cinco partidas, sendo o primeiro colocado do rebaixamento, em décimo sétimo lugar e sete pontos. Contudo, chega embalado por conquistar a Copa Verde na última quarta-feira (31).

Título inédito conquistado ao bater o Paysandu por 2 a 1, sagrando-se campeão do torneio pela primeira vez. O clube não levantava uma taça desde 2018 e quebrou esse jejum.

O comandante Emerson Ávila desenvolveu um treino tático na manhã deste sábado (3), definindo o time que entra em campo amanhã a noite, às 17h30. Jogando no Serrinha, o Goiás tem duas vitórias e uma derrota nesta Série A 2023.

Embora velhos conhecidos pelas partidas que disputaram nas Copas Verde e do Brasil, o Dourado e Esmeraldino só se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão, com o Goiás vencendo ambas ocasiões em 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet