Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

rodada 10

Cuiabá visita o Corinthians em confronto direto contra o rebaixamento; veja retrospecto

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cuiabá visita o Corinthians em confronto direto contra o rebaixamento; veja retrospecto
Em confronto direto contra o rebaixamento, Cuiabá e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena (SP), neste sábado (10), às 17h30 (horário de  Mato Grosso), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O Dourado está na 14ª posição, com 11 pontos, e o Timão em 16º, com oito, um a mais do primeiro time do Z-4. 

Leia também
António Oliveira enfatiza importância da vitória fora de casa e elogia desempenho dos jogadores
 
Caso vença o clube paulista, o Auriverde conquistará a melhor sequência de jogos em termos de pontuação. Até agora, somou sete pontos em três partidas, sendo o segundo melhor visitante do campeonato. O Alvinegro, por sua vez, possui o segundo pior ataque e a quinta defesa mais vazada. Nos últimos três jogos, na Série A, o Timão perdeu duas e venceu uma.

No retrospecto, as duas equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas no Brasileirão. O Dourado ganhou apenas um confronto e perdeu outros três, sofrendo sete gols e efetuando 4, demonstrando, pelo histórico, certo favoritismo do time paulista.

Corinthians venceu o primeiro jogo, que aconteceu em julho de 2021 na Arena Pantanal, por 2 a 1. A partida também contou com a expulsão de Anderson Conceição, ex-Cuiabá, nos acréscimos. O Timão também saiu vitorioso do segundo duelo, ocorrido pela 32ª rodada do campeonato de 2021, dessa vez por 3 a 1.

No ano passado, Cuiabá ganhou pela primeira vez, em junho, por 1 a 0. Valdívia, que jogava no Dourado, foi expulso ao final do jogo. A partida aconteceu na Arena Pantanal e foi válida pela décima rodada do campeonato. O último confronto ocorreu em outubro, também de 2022, e o Corinthians venceu por a 2 a 0. 

Ao todo, cinco jogadores do Cuiabá vieram do Timão, sendo eles: Walter, Marllon, Matheus Alexandre, Uendel e Jonathan Cafú. Desses, dois atletas desfalcarão o Auriverde. Marllon, suspenso com três cartões amarelos, e Cafú, emprestado do clube paulista. Já o Uendel voltou a ser relacionado após ter se recuperado de cirurgia no joelho direito e afastado dos gramados desde julho de 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet