Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PPA PARTICIPATIVO

Mauro diz que irá aproveitar visita de Tebet para 'pedir o que for possível' ao governo federal

12 Jun 2023 - 07:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro diz que irá aproveitar visita de Tebet para 'pedir o que for possível' ao governo federal
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que irá receber a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para debater o Plano Plurianual (PPA) e pedir para Mato Grosso o que for possível ao governo federal. Acompanhada do ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República), Tebet deve estar em Cuiabá no próximo dia 15 de junho, seguindo cronograma de visitas às capitais, na construção do PPA Participativo 2024-2027, que aponta as prioridades do governo para os próximos quatro anos.


Leia também
'Eu não tenho dúvidas de que a prefeitura e o prefeito foram covardes', afirma membro da Intervenção na Saúde


“Vamos dialogar com ela e ver quais são as diretrizes disponíveis para pedir aquilo que é possível. Você faz um festival de ‘pedilança’ aí, no final, não vira em nada e eu não estou com muito tempo a perder, e acho que nem o governo federal também. Então, vendo aquilo que é possível, vamos dialogar e tentar construir essas atuações em sinergia com o governo federal”, declarou.

Mauro reforçou o discurso de que tem planejado os investimentos em Mato Grosso sem a ajuda do governo federal, que será sempre muito bem vinda quando possível.

“Demanda nós temos bastante, todo mundo sempre precisa de ajuda, independente de quem seja e onde esteja, mas o governo tem feito um planejamento com as suas próprias pernas, com a sua própria capacidade de fazer investimento, com os recursos que nós estamos arrecadando dentro do estado de Mato Grosso”, disse.

Além disso, o governador pontuou que o Estado assumiu algumas responsabilidades União. “O governo federal tem um papel importante, as obrigações federais. Tivemos que assumir algumas, aí a BR-174 que vai lá para a Colniza, subimos agora a BR-158, estamos querendo assumir o Parque da Chapada, mas não estão deixando”, completou.

Ainda de acordo com Mauro, ele deve aproveitar a visita da ministra, para convidá-la a participar do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que será realizado entre os dias 14 e 16 na capital. “Ela, estando aqui, vai participar conosco, será um prazer tê-la aqui. Porque aproveitamos e falamos com oito governadores”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet