Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Cristiano Zanin

Jayme declara apoio a advogado indicado por Lula para assumir cargo de Lewandowski no STF

Foto: Reprodução

Jayme declara apoio a advogado indicado por Lula para assumir cargo de Lewandowski no STF
O senador Jayme Campos recebeu o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixado pelo ministro Ricardo Lewandowski, nesta quarta-feira (14), em Brasília. O encontro foi solicitado por Zanin, onde ele apresentou seu currículo para receber a confirmação do apoio do senador à sua indicação.


Leia mais
Conselho de Ética rejeita representação contra Jayme por empurrão em eleitor durante inauguração

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal irá sabatinar Zanin na próxima semana e o advogado também deverá ter seu nome apreciado pelo Plenário da Casa.

“O doutor Zanin é um profissional muito bem preparado para a função e terá a oportunidade de esclarecer mais a fundo seu currículo quando for ouvido pelos senadores. Conheço sua trajetória e ele terá meu apoio para integrar o Supremo Tribunal Federal porque é competente e profundo conhecedor do direito e da nossa Constituição”, afirmou Jayme.

Zanin tem 47 anos, é natural de Piracicaba e graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Em sua atuação profissional destacam-se ações nos campos do Lawfare e direito internacional, quando foi advogado do presidente Lula; direito eleitoral, como co-coordenador jurídico da eleição presidencial de 2022; direito falimentar, com atuação no caso Transbrasil; entre outros.

(com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet