Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Ginásio Aecim Tocantins sedia Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e reúne atletas olímpicos

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Ginásio Aecim Tocantins sedia Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e reúne atletas olímpicos
A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 começa a ser disputada nesta quarta-feira (21), no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A competição nacional reúne atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas da modalidade no país. As partidas acontecem até domingo (25). A entrada é gratuita, mas para garantir o assento na arena principal, é necessário realizar um cadastro prévio neste link. 


Leia mais
Mixto vence o Remo e abre vantagem na final do Brasileiro A3


Durante os cinco dias o público poderá acompanhar as partidas em arquibancadas cobertas montadas para o evento esportivo. A organização solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível na entrada.

Com formato de disputa dividido em Top e Aberto, a competição foca em renovação, evolução e oportunidades. No Aberto do Circuito Brasileiro, 24 duplas disputam o título e quem vencer, garante vaga no Top 12 da etapa seguinte.  

A fase do Aberto terá competidores de Mato Grosso, dentre as quais a jogadora Sabrina Ferco, que é atendida com Bolsa Atleta do Governo do Estado. Atual vice-campeã brasileira universitária, Sabrina é a atleta mato-grossense melhor ranqueada em nível nacional da modalidade e vai competir ao lado de Laryssa Dalmoro.

“Estamos colhendo os frutos de todo um trabalho, aumentando oportunidades e reconhecimento. Ressalto o trabalho do meu treinador, professor Ricardo Queiroz, e do auxílio do programa Olimpus para chegar até aqui. E conto com a torcida mato-grossense, chama a galera e venha prestigiar o evento”, convida Sabrina.

De Mato Grosso, disputam ainda o Aberto as duplas Ariclenes Costa e Danrlei Santos, Hamilton Jr. e Ruyther Tesoura, Ruan Coronel e Kauan dos Anjos, Kelly e Adriana Amorim, Ana Carolina e Kamile Londero, dentre outras. Os jogos dessa divisão ocorrem de quarta-feira (21) a sábado (24.).

As partidas do Top 12 começam na sexta-feira (23), às 9h, com a fase de grupos, e vai até domingo, às 8h15, com as finais da competição. Na divisão principal (Top), estão confirmadas as participações de grandes esportistas da modalidade, como as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia. 

Também participam da competição a medalhista olímpica Bárbara Seixas, na dupla com a multicampeã Carol Solberg, e as atletas olímpicas Ágatha Rippel e Rebecca Cavalcante. Na disputa masculina, os destaques são os tricampeões brasileiros, George e André, e os campeões da última etapa do Circuito Brasileiro, Arthur Mariano e Adrielson. 

A temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é composta por nove etapas, em que a soma dos resultados define o título de campeão brasileiro. A Capital mato-grossense recebe a quinta etapa da competição nacional, que prossegue até início do mês de dezembro.

O evento esportivo é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio de emenda parlamentar e de suporte logístico.

Programação:

Quarta (21), das 8h às 17h20: torneio qualifying do Aberto

Quinta (22), das 9h30 às 16h30: fase de grupos do Aberto

Sexta (23), das 9h às 18h10: oitavas e quartas de final do Aberto e fase de grupos do Top 12

Sábado (24), das 8h às 12h20:  oitavas e quartas de final do Top 12; semifinais e finais do Aberto 

Sábado (24), das 16h às 18h50: semifinais do Top 12

Domingo (25), das 8h15 às 9h30: finais do Top 12

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet