Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

BRIGA PELA PERMANÊNCIA

Retorno de Clayson e chegada de volante que estava na Bélgica: Cuiabá busca reforços para o ataque e meio de campo

Foto: Reprodução

Retorno de Clayson e chegada de volante que estava na Bélgica: Cuiabá busca reforços para o ataque e meio de campo
Buscando reforçar o meio de campo e o setor ofensivo, o Cuiabá acertou a contratação do volante Lucas Mineiro, que estava na Bélgica e o retorno do meia-atacante Clayson, que estava defendendo o V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão. A informação sobre a volta de Clayson ao elenco foi confirmada oficcialmente pelo clube nesta sexta-feira (30). 


Leia mais
António Oliveira é expulso por ofender árbitro da derrota para o Vasco e desfalca time contra o Santos
 

Jogador de 27 anos, o volante Lucas Mineiro já está em Cuiabá para realizar exames e assinar com o Dourado. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Olhar Esportivo e confirmada pela reportagem do GE.

Mineiro, que pertence ao Braga, de Portugal, até 2025, defendeu o belga Westerlo na última temporada. Ele chegou a Mato Grosso com vínculo de empréstimo previsto até o final do Brasileirão.

Com passagens pelo Cerezo Osaka, do Japão, e Gil Vicente, onde foi destaque no campeonato português, Lucas Mineiro foi revelado pela Chapecoense e já defendeu o Vasco e Ponte Preta.

No Brasil, o volante deverá estrear com a camisa dourada após o dia 3 de julho, quando inicia o período de regularização das novas negociações nacionais.
 
Já o retorno de Clayson foi confirmado pelo jornalista Venê Casagrande, na semana passada. O Dourado encaminhou retorno do atacante de 28 anos quando ele estava próximo de fechar com o Fluminense.
 
 Clayson jogou no Auriverde em 2021, quando atuou em 39 jogos. No final da temporada, o atacante havia sido acusado de agredir uma garota de programa.
 
Entretanto, a juíza Maria Rosi de Meira Borba, responsável pelo caso, absolveu Clayson com a justificativa de que "as partes envolvidas deram versões diferentes e contraditórias sobre a ocorrência".
 
Todavia, apesar do episódio negativo, o ponta se destacou com a camisa auriverde em 2021, na campanha de estreia do time na Série A do Brasileirão. Com três gols e cinco assistências, ele foi peça crucial na permanência, sendo líder do time em dribles e chances criadas.
 
Após recusar propostas de renovação feita pelo V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão, ele retornou ao Dourado sem custos aos cofres do time.
 
Ele desembarcou na capital de Mato Grosso nesta terça-feira, quando passou pelos exames e iniciou os treinamentos juntos com o restante do elenco. Sua estreia também poderá ocorrer após o dia 3 de julho.
 
Sua chegada, assim como a de Mineiro, é uma estratégia do time para continuar na elite nacional. Com Clayson, o objetivo é reforçar o setor ofensivo, que atualmente tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas nove gols marcados.
 
Lucas Mineiro é a segunda contratação do Dourado para reforçar o plantel comandado pelo técnico António Oliveira, visando reforçar o setor intermediário para atuar tanto defensiva quanto ofensivamente.
 
O próximo desafio do auriverde será às 17h30 do domingo (2), quando recebe o Santos na Arena Pantanal, pela rodada 13 da competição. Atualmente beirando a degola, o time está em 16º lugar, com doze pontos. O Peixe está estacionado em 13º com um ponto a mais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet