Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá faz três golaços contra o Santos e garante primeira vitória na Arena

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá faz três golaços contra o Santos e garante primeira vitória na Arena
Com três golaços que saíram em bolas paradas, o Cuiabá aumentou o jejum do Santos e garantiu sua primeira vitória na Arena Pantanal, neste domingo (2). Deyverson abriu o placar de cabeça e Denilson ampliou com belo chute colocado, após jogada ensaiada com Ceppelini. Quem arrematou a goleada foi Rikleme, que aproveitou rebote de escanteio e lançou um foguete de canhota, indefensável para o goleiro João Paulo. Com o resultado, o Dourado reverteu sequência de duas derrotas seguidas e saltou da décima sexta para a 13ª posição, com 15 pontos. O Peixe caiu para décimo quarto, com 13. O time da casa conquistou grande e importante vitória, saindo da Arena aplaudido pelos torcedores. Veja abaixo como foi.



Leia mais: 
António Oliveira é expulso por ofender árbitro da derrota para o Vasco e desfalca time contra o Santos


Primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada pela falta de criatividade e gols. As únicas duas chances claras de gols aconteceram com Raniele, aos 27 e Marcos Leonardo, aos 44.

No primeiro lance, Ceppelini cobrou escanteio açucarado e Raniele cabeceou firme, de cima para baixo, obrigando João Paulo fazer milagre.

Já no final, Lucas Lima deu passe para Marcos Leonardo, que recebeu dentro da área, atrás da zaga e finalizou, obrigando Walter fazer bela defesa. 

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado pelo predomínio do Cuiabá na partida. Aos sete minutos, Deyverson subiu entre a marcação de Joaquim e Messias e cabeceou firme, no ângulo de João Paulo. 1 a 0.

Depois, aos 29, Denilson acertou belo chute colocado de fora da área, na “bochecha” do gol santista. O tento saiu após jogada ensaiada com Ceppelini. Em cobrança de falta, o camisa 10 não levantou na área e tocou para Denilson, que estava livre de marcação e fez seu primeiro gol na competição.

Quem arrematou a goleada foi Rikelme, aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, o camisa 20 ficou livre pela esquerda, próximo da entrada da área, e chutou um foguete de canhota, indefensável para João Paulo.
 
Como fica
 
Com o resultado, o Dourado reverteu má sequência de duas derrotas seguidas e saltou da décima sexta para a décima terceira posição, com quinze pontos. Já o Santos aumentou seu jejum e somou a 12ª partida sem vencer. Com isso, desceu para décimo quarto, com treze pontos.

O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Bahia, no próximo sábado, dia 8, às 15h00 na Arena Pantanal. O Peixe se prepara para enfrentar o Goiás no domingo, dia 9, no Urbano Caldeira.

Pré jogo

Para se afastar da zona de rebaixamento, o Cuiabá precisa vencer o Santos hoje, já que chega com duas derrotas seguidas – contra o Botafogo, em casa e contra o Vasco, no Rio de Janeiro -, ocupando a 16ª colocação da tabela com doze pontos, um a menos que o adversário paulista, que ocupa a 13ª, com treze.

Apesar de estar acima na tabela, a situação santista é delicada. O time não vence há seis rodadas no Brasileirão e não sente o sabor da vitória há 11 jogos. Nas últimas cinco, foi derrotado para o Flamengo, Corinthians e Bragantino, empatando com o Inter e o Coritiba.

Expulso no último jogo contra o Vasco por reclamar contra um pênalti e estender o dedo no rosto do quarto árbitro, o treinador António Oliveira será desfalque neste domingo. Quem comanda o time será o auxiliar Bruno Lazaroni.

Além dele, o zagueiro Alan Empereur e o volante Fernando Sobral, que receberam o terceiro amarelo, não jogam hoje por suspensão. No entanto, o elenco auriverde contará com o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre e do esquerdo Uendel, que ficou afastado por mais de um ano para se recuperar de cirurgia no joelho.

Agora sob comando do novo treinador Paulo Turra, o Peixe tentará encerrar a má sequência sem os laterais Nathan e Lucas Pires, afastados do grupo depois de serem intimidados por torcedores na saída de uma festa,  e sem o venezuelano Soteldo, afastado por indisciplina.

Líder do grupo, o camisa 10 se recusou a participar de treinos coletivos com o grupo após o empate contra o Blooming na Sul-Americana e no dia seguinte pediu para se retirar das atividades mais sedo, sem apresentar justificativas físicas. Diante disso, a direção resolveu afasta-lo por indisciplina e ele já não foi relacionado para o duelo de hoje.
 
Dourado e Peixe já se enfrentaram em quatro oportunidades e o retrospecto é carimbado pelo equilíbrio, sendo uma vitória para cada lado e dois empates.

A vitória do Dourado aconteceu na 19ª rodada do Brasileirão de 2021, na Arena. Com gols de Jonathan Cafú e Elton, ganhou por 2 a 1. O mérito santista foi pela rodada 5 do brasileiro no ano passado, quando bateu o adversário por 4 a 1.

O último duelo entre as duas equipes terminou com empate sem gols, na 24ª rodada do Brasileirão de 2022, e foi disputada na Arena Pantanal.
 
Escalações
 
Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme; Filipe Augusto, Denilson e Raniele; Quagliata (Iury Castilho), Wellington Silva e Deyverson.

Pendurados: Pablo Ceppelini, Ronald e Denilson.
De fora: Alan Empereur e Fernando Sobral (suspensos).
 
Possível Peixe: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Kevyson (João Lucas); Rodrigo Fernández, Dodi (Sandry) e Lucas Lima; Daniel Ruiz, Marcos Leonardo e Mendoza.

Pendurados: Nathan, Rodrigo Fernández, Dodi, Luan Dias, Lucas Lima e Deivid Washington.
De fora: Felipe Joanatan (lesão no joelho esquerdo), Alison (lesão no joelho esquerdo), Nathan, Lucas Pires e Soteldo (afastados).
 
Arbitragem

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet