Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

7ª EDIÇÃO

Alunos do ensino médio conhecem na prática os cursos ofertados pelo Univag

Foto: Reprodução

Alunos do ensino médio conhecem na prática os cursos ofertados pelo Univag
Estudantes do ensino médio, provenientes de diferentes escolas, participaram do UNIVAG Profissões, um evento promovido pelo Centro Universitário de Várzea Grande com o objetivo de apresentar os cursos oferecidos pela instituição e sua infraestrutura. A 7ª edição do UNIVAG Profissões ocorreu nos dias 21 e 22 deste mês.


Leia também
'Senado Federal está de parabéns', diz Mauro Mendes após aprovação do projeto de lei do marco temporal


Mais de dois mil jovens se reuniram no campus do UNIVAG, onde participaram de oficinas práticas e tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre suas futuras profissões. Durante o evento, os estudantes esclareceram dúvidas e também refletiram sobre os critérios e expectativas que envolvem a escolha de um curso superior.

Isabela Cardoso Carvalho, aluna do Colégio Adventista, participou de duas oficinas na área da saúde e destacou a importância das atividades para sua decisão: "Gostei muito de conhecer a estrutura da Clínica do UNIVAG e entender como funciona o atendimento médico e o cuidado com os pacientes. Essa ação é fundamental, pois permite que o estudante se familiarize com o curso que pretende cursar. Isso me ajudou muito na minha decisão de cursar odontologia."

Yasmin Letícia Castro, aluna do Colégio Master, participou das oficinas dos cursos de Psicologia e Letras e expressou sua satisfação: "Achei essa iniciativa do UNIVAG muito interessante. Me senti acolhida e isso contribuiu significativamente para minha escolha futura de profissão."

Júlia Gallio Francis, aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo, enfatizou a importância do UNIVAG Profissões para os alunos indecisos: "Ter a oportunidade de interagir com os professores da instituição e conhecer a estrutura completa do UNIVAG definitivamente nos ajuda a fazer a escolha certa do curso."

Rafaela Nicchio, aluna do Colégio Coração de Jesus, ficou impressionada com a oficina do curso de Biomedicina: "Pudemos vivenciar na prática um pouco da atuação desse profissional. O UNIVAG se destaca ao oferecer essa experiência, e eu gostei muito."

O evento foi criado com o propósito de proporcionar aos estudantes do ensino médio experiências que os sensibilizem em relação às escolhas profissionais, incentivando-os a refletir sobre os aspectos envolvidos na decisão de cursar uma faculdade.

"O UNIVAG Profissões é realizado com alta qualidade, reforçando nosso compromisso em ser a melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso. Agradecemos profundamente a parceria com as escolas, seus diretores, coordenadores e professores, que possibilitaram essa experiência única para seus alunos", ressaltou o vice-reitor, professor Flávio Foguel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet