Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Brasileiros Estão Usando Aplicativos para Melhorar a Educação Financeira e Gerenciar Melhor Seu Dinheiro

Foto: Reprodução

Brasileiros Estão Usando Aplicativos para Melhorar a Educação Financeira e Gerenciar Melhor Seu Dinheiro
A tecnologia se tornou parte integrante da vida diária dos brasileiros, como ilustrado pelo uso de telefones celulares. Em 2021, os brasileiros usaram seus telefones em média por cinco horas e meia por dia. Muitos passam a maior parte do tempo em aplicativos de mídia social, mas os aplicativos financeiros também vêm chamando a atenção. O crescimento desses aplicativos no Brasil foi de 175%, especialmente para bancos e plataformas de pagamento digital. Muitos brasileiros estão usando esses aplicativos para ajudar no gerenciamento de seu dinheiro e melhorar a educação financeira devido à conveniência e ao fácil acesso. Diante do aumento do custo de vida e de outros problemas econômicos, as pessoas estão procurando maneiras eficientes de lidar com as finanças, construir riqueza e aprimorar seus conhecimentos financeiros. Veja como os aplicativos financeiros estão mudando o jogo para os brasileiros:


Gerenciamento de Finanças

Os aplicativos permitiram aos brasileiros gerenciar seu dinheiro e transações de maneira mais eficiente por meio da digitalização do processo. Aplicativos financeiros como o Pix permitem que as pessoas paguem por bens e serviços, quitem contas, enviem e recebam dinheiro de outros usuários do aplicativo, solicitem empréstimos e muito mais. Mas outros aplicativos também podem ser usados para ajudar no gerenciamento do dinheiro. O aplicativo de mensagens WhatsApp, usado por 92% da população brasileira, pode ser usado de maneiras criativas para acompanhar as finanças. Ele pode ser usado para arquivar recibos de pagamentos, enviar códigos de barras de plataformas de pagamento ou manter documentos importantes, como faturas, armazenados no aplicativo, iniciando uma conversa consigo mesmo. Você pode usar aplicativos financeiros para fazer transações ou acessar outros serviços financeiros e usar outro aplicativo para ajudar a acompanhar esses pagamentos em um único dispositivo, facilitando a organização e o gerenciamento.

Construção de Riqueza e Investimentos

Além do gerenciamento de dinheiro, os aplicativos financeiros podem ser usados para auxiliar na construção de riqueza, como por meio de plataformas de negociação. Uma plataforma trader conecta os usuários a mercados globais, como moedas, commodities e ações, permitindo que negociem em condições acima do mercado. Muitas corretoras on-line oferecem aplicativos de negociação que podem ser usados em um computador ou telefone, proporcionando flexibilidade e fácil acesso ao mercado. A partir de seus celulares, os brasileiros podem realizar negociações, gerenciar suas contas, sacar e depositar dinheiro instantaneamente e muito mais, tornando a negociação amigável para traders de todos os níveis de experiência. Ferramentas e recursos de negociação também permitem que as pessoas entendam o comportamento do mercado e se protejam contra perdas por meio de sistemas de proteção ou diversificação de portfólio. Os brasileiros podem aproveitar o poder dos aplicativos de negociação para aumentar sua riqueza e aprender sobre os mercados financeiros, o que pode criar outra fonte de renda viável além do emprego.

Melhorando a Educação Financeira

As carteiras digitais e os aplicativos financeiros não apenas permitem o gerenciamento eficiente do dinheiro e a construção de riqueza, mas também podem ser usados como ferramentas para construir educação financeira. Um estudo do Mercado Pago e Trendsity sobre educação financeira mostrou que a inclusão digital pode tornar as pessoas mais informadas sobre finanças. Como a educação e as informações podem ser facilmente acessadas on-line e por meios digitais, esses aplicativos podem ser uma porta de entrada para as pessoas aprenderem sobre finanças e melhorarem sua capacidade de tomada de decisões. Esses aplicativos também podem ser instrumentais para atingir um público jovem, como a Geração Z, que prefere aprender sobre tópicos como finanças do seu próprio jeito e no seu próprio ritmo. O uso de aplicativos financeiros digitais por si só pode ser menos eficaz em comparação com aqueles que usam esses aplicativos e têm conta em banco, mas pode ser um ótimo ponto de partida para aqueles com menos acesso a serviços financeiros e educação financeira.

O uso de aplicativos pode ser essencial para melhorar a educação financeira e o gerenciamento para os brasileiros. Como grande parte da população passa muito tempo em seus telefones, esses aplicativos têm um amplo alcance e um mercado promissor com potencial para um crescimento ainda maior. Por meio da tecnologia, as pessoas podem tomar decisões financeiras melhores para evitar perdas e manter suas transações organizadas.

Para mais notícias, visite Olhardireto para atualizações e informações sobre educação, política, ciência e muito mais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet