Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Goiás abre o placar de pênalti e Clayson empata para o Cuiabá no primeiro minuto do segundo tempo

Foto: AssCom Dourado

Goiás abre o placar de pênalti e Clayson empata para o Cuiabá no primeiro minuto do segundo tempo
Cuiabá e Goiás empataram por 1 a 1 neste sábado (21), pela rodada 28 do Brasileirão, na Arena Pantanal. O Esmeraldino abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 52, quando Matheus Alexandre derrubou Palacios dentro da área. Na cobrança, Guilherme Marques não desperdiçou e marocu o primeiro do jogo.  No primeiro minuto da etapa final, Isidro Pitta iniciou jogada e cruzou rasteiro para a área do Goiás. Clayson pegou de primeira e bola desviou em Bruno Melo antes de parar no fundo das redes. Com o resultado, o time de Goiânia saltou duas posições, da décima oitava para a 16ª, somando 31 pontos.  Já o Dourado estacionou em 11º com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, que bateu o Grêmio e ficou em décimo. 


Leia mais: Com a rivalidade fortalecida, Cuiabá e Goiás se enfrentam neste sábado pela 12ª vez na história

Primeiro tempo

Os primeiros 45 foram teve poucas oportunidades claras para os dois lados. Mas foi o Goiás que mais buscou o jogo ofensivo, somando o dobro de finalizações - 8 contra 4 - e as melhores chances. 

Depois de jogada pela direita, aos 15 minutos, Lucas Mineiro sobrou na entrada da área, dominou a bola no peito e chutou firme de voleio. A bola passou raspando o gol do Goiás.

Na sequência, aos 16, a resposta do Goiás, que não abriu o marcador por muito pouco. Palacios fez boa jogada da esquerda para o meio e enfiou para Allano, que ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 77 curou na saída de Walter, mas a bola bateu na trave e foi tirada.

Aos 50 minutos, Matheus Alexandre derruba Palacios dentro da área e Daronco marca a penalidade. O camisa 10 deu drible de futsal no defensor do Dourado, que chegou atrasado e deu um pisão no pé do adversário. Pênalti. Na cobrança, o canhoto Guilherme Marques deslocou Walter e chutou no cantinho esquerdo do gol. 1 a 0 na Arena.

Na sequência, o Dourado quase empatou aos 54, quando Clayson cruzou para Sobral na pequena área e o camisa 88 cabeceou raspando a trave.

Segundo tempo

Clayson voltou ligado do intervalo e marcou com 49 segundos, depois que Rikelme conseguiu importante desarme no ataque. Este foi o quarto gol dele na temporada nos treze jogos que disputou. Isidro Pitta iniciou jogada e cruzou rasteiro para a área. Clayson pegou de primeira e bola desviou em Bruno Melo antes de parar no fundo das redes. 

Pitta, que na rodada passada entrou no segundo tempo e em trinta segundos marcou um golaço de fora da área, agora entrou no intervalo e, no primeiro minuto em campo, fez a  jogada que resultou no empate.

Aos 14 minutos, o Esmeraldino construiu contra-ataque com Guilherme Marques dando belo passe para Palácios, mas o camisa 10 pegou mal na bola, já cara a cara com Walter. O chute saiu fraco e Walter encaixou com tranquilidade.

Aos 33, Denilson cobrou falta direto no gol e quase surpreendeu o goleiro Tadeu, que espalmou a bola pra linha de fundo.

Na sequência, Denilson cobrou escanteio e a zaga do Goiás afastou. No rebote, Ronald bateu colocado e a bola passou muito perto da trave.

Aos 39, Isidro Pitta exigiu novo esforço de Tadeu. Deyverson fez o pivô e encontrou o Paraguaio, que pegou de primeira para defesa no reflexo.

Como fica

Com o resultado, o time de Goiânia saltou duas posições, da décima oitava para a 16ª, somando 31 pontos.  Já o Dourado estacionou em 11º com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, que bateu o Grêmio e ficou em décimo. 

Agora, o Dourado se prepara para receber o Corinthians na próxima quarta-feira (25), às 20h30 na Arena Pantanal. O Verdão da Serra vai enfrentar o Fluminense no mesmo dia. 



Pré-jogo

A preparação para o duelo foi encerrada na tarde desta sexta-feira, com treinamento coletivo e tático no CT Manoel Dresch. Vindo de vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa, o time mato-grossense entra em campo para manter a boa sequência e subir ainda mais na tabela de classificação. Nos últimos três jogos, são duas vitórias e um empate. Com 36 pontos, o Dourado ocupa a 11ª posição. O Goiás soma 30 pontos e está na 18ª posição, vindo de vitória por 2 a 0 em cima do São Paulo e derrota por 6 a 4 contra o Bahia. Veja abaixo as escalações, desfalques, retrospecto e arbitragem do jogo. 

Escalações

Cuiabá -  António Oliveira
Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Wellington Silva (Derik Lacerda) e Deyverson.

De fora: Uendel (preservado após choque de cabeça).
Pendurados: Walter e Deyverson.

Goiás -  Armando Evangelista

Possível Esmeraldino: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão, Morelli e Guilherme; Palacios, João Magno e Allano.

De fora: Willian Oliveira e Matheus Babi (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), além de Lucas Halter, Anderson Oliveira e Diego (machucados).
Pendurados: Bruno Melo, Diego, Alesson e João Magno.

Retrospecto

Cuiabá e Goiás já se enfrentaram 11 vezes, com três vitórias do Dourado, um empate e sete derrotas. O Cuiabá marcou sete gols e sofreu dezesseis.

O último confronto entre as equipes foi válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2023. O Cuiabá venceu por 1 a 0, na Serrinha, com gol de Deyverson.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet