Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

Mixto é campeão da Copa FMF e volta ao futebol nacional após 10 anos

Foto: OLÍMPIO VASCONCELOS

Mixto é campeão da Copa FMF e volta ao futebol nacional após 10 anos
O Mixto conquistou o título da Copa FMF neste domingo (22) com o  empate por 3 a 3 contra o Cuiabá, no Dutrinha. A taça foi levantada em campanha invicta e, com o resultado, o Tigre está de volta ao Campeonato Brasileiro para disputar a Série D da competição nacional, em 2024.


Leia mais
Goiás abre o placar de pênalti e Clayson empata para o Cuiabá no primeiro minuto do segundo tempo


Logo após a conquista, a diretoria do clube confirmou a sua escolha para a Federação Matogrossense de Futebol (FMF), que enviará ofício à CBF indicando o Mixto para a Série D do Brasileiro em 2024. Todos os outros estados já tinham seus times indicados e faltava apenas esta vaga, que foi preenchida pelo time de Mato Grosso.
 
A última participação do Alvinegro da Vargas no Brasileiro havia sido em 2013. Naquela ocasião, o Tigre chegou ao confronto do acesso diante do Tupi-MG, mas foi eliminado. No ano anterior, em 2012, também chegou até a partida do acesso, e perdeu a vaga para o Sampaio Corrêa.
 
Composta por 64 times de todos os Estado do país, a Série D tem a primeira fase contando com oito grupos de oito equipes cada.  Essa composição é regionalizada e todos jogam contra todos em turno e returno, dentro do grupo, classificando os quatro primeiros. A partir daí é mata-mata até o acesso.
 
Empate contra o Cuiabá
 
Jogando no Dutrinha neste domingo, o Tigre tinha vantagem de seis gols para levantar a taça, mas encontrou dificuldades para vencer os garotos do Sub-20 do Dourado.
 
Aos 26 minutos, Niltinho, do Cuiabá, cruzou na área pela direita, mas Gabriel Freitas chegou atrasado para o cabeceio.
 
Aos 36 minutos o zagueiro Vitão foi derrubado na área por Anthony. Na cobrança da penalidade, Calebe bateu com força, no ângulo esquerdo, abrindo o placar para o Cuiabá. Aos 41, Luan foi derrubado na área por Renan Carrasco e deixou tudo igual para o Tigre.
 
Aos 45 o Auriverde marcou de novo, com Vitão fazendo o segundo, de cabeça. Na etapa final o time ampliou com Gabriel Freitas, aos quatro minutos, após rebote de Cairo, 3 a 1.
 
O Tigre acordou aos 15 do segundo tempo, quando Jhonatan cabeceou no contrapé do goleiro após passe de Daniel Costa: 3 a 2.
 
Aos 26 minutos, Jhonatan -destaque do jogo - arrancou pela direita em velocidade, deixou a defesa para trás, marcando um golaço e deixando tudo igual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet