Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

BR 364/163

Nos últimos dias no Senado, Carvalho reforça pedido ao DNIT pela construção de viaduto no Trevão de Rondonópolis

31 Out 2023 - 12:26

Da Redação - Airton Marques / De Brasília - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Nos últimos dias no Senado, Carvalho reforça pedido ao DNIT pela construção de viaduto no Trevão de Rondonópolis
Às vésperas de deixar a cadeira no Senado, o senador Mauro Carvalho (União) se reuniu nesta terça-feira (31) com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, e reforçou pedido para aprovação do projeto de construção de um viaduto na região do Trevão, em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá). O objetivo é desafogar o trânsito da BR 364/163, que é intenso em decorrência da proximidade com o terminal da ferrovia da Rumo.


Leia também
Coronel classifica como 'ataque ao Estado' ação de criminosas que incendiaram base da PM


De acordo com o diretor, após o projeto ser aprovado, o DNIT deve passar para a discussão sobre a execução das obras, que poderão ser realizadas por meio de concessão ou pelo próprio governo federal.

“A gente recebeu o projeto por meio da superintendência. Esse projeto já chegou à sede e nós vamos dar seguimento na análise para saber se está de acordo com as normas e os padrões do DNIT. Estando tudo ok, a gente passa a ter outra rodada para ver a solução que vamos dar, entre dotação orçamentária, ser incluído numa concessão ou ser licitado pelo próprio governo federal”, afirmou ao Olhar Direto, em Brasília.

Rodoanel

Ainda no encontro, Carvalho reforçou o pedido para viabilização de mais um trecho do Rodoanel em Cuiabá. O governo estadual já está executando o Trecho 1, que vai da BR-163 à ponte sobre o Rio Cuiabá, passando pela avenida Antártica e indo até a Estrada de Chapada.

De acordo com Carvalho, o Estado pretende iniciar ainda esse ano o Trecho 2, que vai da estrada de Chapada, contornando Cuiabá, saindo depois do Sinuelo.

“Rodoanel é uma parceria entre governo estadual e federal, então, 60% do Rodoanel é do governo federal e 40% dos recursos do estado. Estamos reivindicando - e também foi feita a doação do projeto do lote 2 ao DNIT -, e o DNIT está avaliando a possibilidade de remanejamento orçamentário ainda esse ano, para que possamos licitar. Temos a expectativa muito grande de que nessa janela orçamentária aberta em novembro, o diretor-geral faça esse remanejamento”, explicou.

Por fim, Fabricio garantiu que o DNIT irá se empenhar para garantir os recursos para a segunda etapa, assim que o projeto for aprovado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet