Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

pleitos atendidos

'Esse governo tem nos ajudado muito em termos de infraestrutura', diz Carvalho ao enaltecer Ministério dos Transportes

31 Out 2023 - 18:07

Da Redação - Airton Marques / De Brasília - Max Aguiar

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

'Esse governo tem nos ajudado muito em termos de infraestrutura', diz Carvalho ao enaltecer Ministério dos Transportes
Apesar das críticas ao governo Lula (PT) nos três meses em que esteve na cadeira do Senado, Mauro Carvalho (União) enalteceu o trabalho do Ministério dos Transportes, comandado pelo ministro Renan Filho. A boa relação com a Pasta foi consolidada, em especial, com a troca acionária da Rota do Oeste, responsável pela BR-163, que passou a ser comandada pela MT-PAR.


Leia também
Nos últimos dias no Senado, Carvalho reforça pedido ao DNIT pela construção de viaduto no Trevão de Rondonópolis


Nesta semana, o governador Mauro Mendes (União) lançou o edital para duplicação de 80 quilômetros da BR-163, entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2024, após o período de chuvas, e recebe o investimento de R$ 650 milhões.

“Agradecer a forma com que o Fabricio sempre atendeu o estado. Esse governo tem nos ajudado muito em termos de infraestrutura, liderados pelo DNIT e pelo ministro Renan Filho”, disse Carvalho, logo após reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, em Brasília.

Na reunião, o senador reforçou o pedido de aprovação do projeto da construção de um viaduto na região do Trevão em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá). O objetivo é desafogar o trânsito da BR 364/163, que é intenso em decorrência da proximidade com o terminal da ferrovia da Rumo.

Ainda no encontro, Carvalho reforçou o pedido para viabilização de mais um trecho do Rodoanel em Cuiabá. O governo estadual já está executando o Trecho 1, que vai da BR-163 à ponte sobre o Rio Cuiabá, passando pela avenida Antártica e indo até a Estrada de Chapada.

De acordo com Carvalho, o Estado pretende iniciar ainda esse ano o Trecho 2, que vai da estrada de Chapada, contornando Cuiabá, saindo depois do Sinuelo.

“Rodoanel é uma parceria entre governo estadual e federal, então, 60% do Rodoanel é do governo federal e 40% dos recursos do estado. Estamos reivindicando - e também foi feita a doação do projeto do lote 2 ao DNIT -, e o DNIT está avaliando a possibilidade de remanejamento orçamentário ainda esse ano, para que possamos licitar. Temos a expectativa muito grande de que nessa janela orçamentária aberta em novembro, o diretor-geral faça esse remanejamento”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet