Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

JOVENS EMBAIXADORES MT

Intercambistas do programa MT no Mundo vão atuar em eventos internacionais no Palácio Paiaguás

Foto: Michel Alvim/Secom

Intercambistas do programa MT no Mundo vão atuar em eventos internacionais no Palácio Paiaguás
Quatorze estudantes da Rede Estadual de Ensino que participaram do programa de intercâmbio MT no Mundo, do Governo de Mato Grosso, foram selecionados para atuar como jovens embaixadores do Estado, auxiliando na recepção, tradução e interpretação durante eventos internacionais realizados no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.


Leia também
Governo anuncia novo edital para intercâmbio na Inglaterra com todas as despesas pagas


A oportunidade é fruto de parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) com a Casa Civil, por meio do programa Jovens Embaixadores MT.

“O programa MT no Mundo foi um divisor de águas na vida desses jovens e, agora, o Jovens Embaixadores permitirá que eles continuem praticando a Língua Inglesa enquanto atuam diretamente nas ações internacionais do Governo do Estado, promovendo o protagonismo juvenil e criando oportunidades de futuro”, explicou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

O programa prevê ações como a formação dos estudantes para atuarem como jovens embaixadores, recepcionando e auxiliando delegações internacionais, treinamento para tradução e interpretação, apoio em eventos realizados no Palácio Paiaguás e participação em campanhas de divulgação das ações institucionais.

Jovens Embaixadores MT

Os 14 selecionados fazem parte do grupo de 100 estudantes que vivenciaram uma imersão na Língua Inglesa durante 21 dias, por meio do intercâmbio estudantil realizado na Inglaterra, no âmbito do programa MT no Mundo.

Conforme o gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, Bruno Seolin, os estudantes foram selecionados considerando as melhores notas obtidas no TOEIC – sigla em inglês para Teste de Inglês para Comunicação Internacional, conforme definido no edital do programa.

“Eles vão atuar, como convidados em eventos do Estado, na recepção de delegações internacionais. Depois, esses estudantes vão compartilhar essas experiências em suas escolas, com objetivo de divulgar o programa MT no Mundo”, explicou.

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, o Governo do Estado vai custear as despesas de viagem dos estudantes do interior que forem solicitados para atuação em Cuiabá.

“É um momento de prestígio para todos os nossos estudantes que se esforçaram e que continuam se dedicando aos estudos. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes estão muito felizes em oferecer essa honraria, além de cada vez mais incentivar nossos estudantes a conquistarem novos horizontes”, acrescentou o secretário.

Os estudantes selecionados devem entregar, até o dia 07 de novembro, os documentos exigidos pelo Edital de Convocação na secretaria da escola onde estão matriculados. Os jovens selecionados serão oficialmente nomeados em uma cerimônia realizada no Palácio Paiaguás.

Acesse o anexo e leia o edital completo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet