Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

PROMOVIDO PELO GOVERNO

Segundo aulão de preparação para o Enem no YouTube será nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Segundo aulão de preparação para o Enem no YouTube será nesta sexta-feira
Segundo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecerá nesta sexta-feira (10). As aulas contarão com dicas e reforço de conteúdo para os estudantes da rede estadual de ensino e serão transmitidas ao vivo no canal oficial do Governo no Youtube e na página do Facebook, a partir das 13h (horário de Cuiabá).


Leia também
Empresas terceirizadas que atuam na prefeitura estão sem receber há mais de três meses, diz Chico


Nesta etapa, as provas vão trazer questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, além de Matemática e suas Tecnologias. A exemplo do primeiro aulão, ocorrido no dia 1º, cada aula terá a duração de 40 minutos.

Desta vez, o time de professores vai contar com Agnaldo Zulli, de Matemática; Mayra Monteiro, de Química e José Pereira, mestre em Física. As aulas serão interativas e as dúvidas nos comentários serão respondidas ao vivo pelos professores, que são da rede estadual de ensino.
 
Nesta edição do Enem, mais de 30 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede Estadual de Mato Grosso se inscreveram para o Enem 2023. A prova é uma das principais portas de entrada para quem deseja ingressar no ensino superior no Brasil.
 
"O objetivo dos aulões é reforçar a preparação dos estudantes para as provas em todos os municípios do Estado. A expectativa é que os estudantes se sintam mais preparados e confiantes para realizar as provas", explicou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

O Enem é composto por 45 questões de quatro áreas do conhecimento, além da redação, que representa 20% da nota. A primeira prova foi realizada no dia 5 de novembro e a próxima será no dia 12 de novembro, com abertura dos portões às 12h (horário de Brasília) e início das provas às 13h30. O término das provas será às 18h30. O candidato só poderá sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos de prova.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet