Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

RETORNO RELÂMPAGO

Fávaro é exonerado de ministério e volta ao Senado para votar PEC que restringe decisões individuais de ministros

Foto: Reprodução

Fávaro é exonerado de ministério e volta ao Senado para votar PEC que restringe decisões individuais de ministros
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), foi exonerado do cargo para participar de votações no Senado. Com o movimento, Margareth Buzetti (PSD) volta para a suplência. A demissão foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) e a previsão é de que ele retorna à Pasta já nesta quinta-feira (23).


Leia também
Mauro promete 'fechar o cerco' contra ONGs que ignoram leis ambientais brasileiras


De acordo com a publicação, a exoneração foi a pedido. Um movimento semelhante aconteceu em janeiro, quando Fávaro deixou o cargo para participar da eleição da Mesa Diretora.

Atualmente, o Senado está discutindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC, que estava na pauta desta terça-feira (21), deve ser votada hoje.

Além disso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve votar nesta quarta duas propostas do pacote de Fernando Haddad para garantir a meta fiscal de 2024: a das apostas esportivas e a da tributação de offshores e fundos exclusivos.

Fávaro foi eleito senador em 2020 em eleição suplementar, após cassação da juíza aposentada Sema Arruda.
 
No início deste ano, foi nomeado ministro da Agricultura pelo presidente Lula (PT), após atuar fortemente na campanha petista, em diálogo com o agronegócio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet