Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

DURAÇÃO DE UM ANO

IFMT São Vicente abre novo curso técnico em Zootecnia; primeira turma em 2024

Foto: Reprodução

IFMT São Vicente abre novo curso técnico em Zootecnia; primeira turma em 2024
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em São Vicente lançou um curso técnico em Zootecnia Subsequente destinado a graduados no Ensino Médio. Com duração de um ano, a primeira turma está prevista para iniciar em fevereiro de 2024.


Leia também
Representante de empresa reconhece falhas em show da cantora Taylor Swift que resultaram na morte de universitária


As inscrições, gratuitas, estão abertas até 10 de dezembro pelo portal de seleção do IFMT, oferecendo 35 vagas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino.

A seleção dos alunos será baseada na avaliação do histórico escolar do Ensino Médio. Esse curso foi criado em resposta a uma demanda identificada pela Prefeitura de Cuiabá, visando qualificar a juventude rural e proporcionar oportunidades de trabalho e renda nas pequenas propriedades.

O diretor-geral do campus, Livio Wogel, destaca: "O objetivo é qualificar e profissionalizar essa juventude da zona rural."

O Técnico em Zootecnia desempenha um papel crucial na eficiência da produção animal. Com conhecimentos especializados em nutrição, manejo, reprodução e saúde animal, esses profissionais são fundamentais para o sucesso das operações agropecuárias.

O campo de atuação abrange empresas públicas e privadas, desenvolvimento tecnológico no setor pecuário, assistência técnica, defesa sanitária, propriedades rurais, consultoria em pecuária, indústrias agropecuárias, entre outras instituições.

O IFMT São Vicente, considerado a maior escola agrícola do Brasil, localiza-se na BR 364, km 329. Oferece ensino federal de qualidade e gratuito, com direito a refeições, alojamento gratuito e a possibilidade de participar do programa Jovem Aprendiz.

Para facilitar o acesso dos alunos, a instituição está em processo de firmar um convênio com a Prefeitura para garantir transporte gratuito, beneficiando aqueles que residem a 90 km de Cuiabá.

Essa iniciativa visa não apenas educar, mas também empoderar a juventude rural, promovendo o desenvolvimento local e a sustentabilidade nas comunidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet