Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

OPORTUNIDADE DIPLOMÁTICA

'É uma honra contribuir e representar o Estado', afirma estudante nomeada jovem embaixadora

Foto: Jana Pessôa

'É uma honra contribuir e representar o Estado', afirma estudante nomeada jovem embaixadora
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou nesta terça-feira (22), em parceria com a Casa Civil, a cerimônia de nomeação dos 14 novos Jovens Embaixadores, que deverão atuar em eventos institucionais, como apresentações, conferências, debates internacionais e campanhas, através do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.


Leia também 
Jayme protesta contra tradings, denuncia cartel em MT e pede debate sobre moratória da soja

 
Os nomeados foram os alunos que participaram do intercâmbio na Inglaterra no mês de agosto, através do programa MT no Mundo. Além da nomeação, os alunos receberam troféus, medalhas, moedas honoríficas e contaram com a presença da vice-chefe da missão Diplomática do Reino Unido, Melanie Hopkins.

Intitulada como jovem embaixadora, Marjorie Gomes, estudante da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestinho Verissimo da Silva, em Rondonópolis, disse que se sente honrada por representar o Governo do Estado e retribuir todo apoio e atenção que tem recebido.

“Ser uma jovem embaixadora é uma experiência diferente de tudo que a gente imagina e é como se estivesse cumprindo o objetivo da vida. É uma oportunidade única que nos proporcionaram com o intercâmbio”, contou a jovem, uma das selecionadas através do teste internacional de proficiência em língua inglesa, TOEIC.



A embaixadora do programa MT no Mundo e primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, afirmou que a ação demonstra a importância dos jovens para o Estado e citou o governador Mauro Mendes e o secretário de Educação, Alan Porto, como figuras fundamentais de todas as ações que abrangem as novas oportunidades na Educação em Mato Grosso. “Agradeço a todos que acreditaram nesse programa e que, acima de todas as dificuldades, fizeram esse sonho se tornar realidade para esses jovens”, declarou.
 
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reiterou as iniciativas que estão sendo promovidas em parceria com outros órgãos e, principalmente, do intercâmbio como destaque na vida desses jovens.

“O programa MT no Mundo foi um divisor de águas na vida desses estudantes e, agora, como Jovens Embaixadores, continuarão atuando na Língua Inglesa, enquanto representam as ações internacionais do Governo do Estado”, explicou.



A assessora de Relações Internacionais do Governo do Estado, Rita Chiletto, falou da expectativa de ver o resultado dos jovens embaixadores.

“Nossa expectativa é que vocês levem ao mundo essa mensagem forte de quem somos hoje - resultado de um povo trabalhador que há anos vem construindo o Estado, e isso é contínuo e interminável. A mensagem do governador e da Secretaria de Estado de Educação é que todos os jovens podem e devem brilhar, como vocês. Que vocês sejam o bom exemplo”.


Perspectivas para 2024

Este ano, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,7 milhões no Programa MT no Mundo, a expectativa é que em 2024 uma nova turma tenha a experiência de intercâmbio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet