Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

CONFIRA AS DATAS

Governo divulga prazo para matrícula de novos estudantes nas escolas estaduais em 2024

Foto: David Borges/Seduc-MT

Governo divulga prazo para matrícula de novos estudantes nas escolas estaduais em 2024
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) divulgou o período de matrículas para a rede estadual de ensino no ano letivo de 2024. As 664 unidades escolares continuarão funcionando para dar andamento ao processo de matrículas e alinhamento para o próximo ano. As aulas serão retomadas no dia 05 de fevereiro. Confira abaixo as datas:


Leia também
Governo investe R$ 94,4 milhões em obras e ações da educação e agricultura familiar em 17 municípios

Os estudantes Público Alvo da Educação Especial (PAEDE) terão prioridade no processo e poderão solicitar a matrícula entre os dias 28 e 29 deste mês de dezembro. 

Já os estudantes não PAEDE residentes em Cuiabá poderão fazer a solicitação e confirmação da matrícula de 10 a 19 de janeiro de 2024. Para os estudantes não PAEDE dos demais municípios, o prazo será de 11 a 19 de janeiro.

Nas 26 escolas militares o período de matrícula é de 8 a 12 de janeiro. As unidades possuem quase 18 mil estudantes matriculados e realizaram um exame seletivo no dia 26 de novembro para preencher 4.485 novas vagas em 2024. 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou as conquistas alcançadas ao longo do ano. Segundo ele, a consolidação das 30 políticas educacionais e das mais de 130 ações do Plano EducAção 10 Anos são evidências de que a rede estadual de ensino está no caminho certo.

Com as metas estabelecidas pelo Plano Educação 10 Anos, a Seduc espera estar entre as redes públicas mais bem avaliadas do país até 2032.

“O trabalho conjunto dos profissionais da educação, incluindo professores e demais trabalhadores, tem sido fundamental para o avanço da educação em Mato Grosso. A Seduc e as escolas estaduais seguem empenhadas em garantir o acesso e a permanência dos estudantes na rede de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social de Mato Grosso”, finalizou Porto. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet