Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SITUAÇÃO CAÓTICA

Governo interdita totalmente estrada de Chapada com receio de novos deslizamentos

Foto: Reprodução

Governo interdita totalmente estrada de Chapada com receio de novos deslizamentos
Após chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira (26), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) decidiu interditar totalmente o trecho da região do Portão do Inferno, da MT-251, com receio de novos deslizamentos de terras.


Leia também
Paredão no Portão do Inferno tem novo desmoronamento e trecho da Estrada de Chapada é totalmente interditado; veja


De acordo com a secretaria, a pista só será liberada após passar a chuva e análise por parte de técnicos da pasta, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que instalaram uma estação meteorológica, como parte das medidas para monitoramento nesse ponto crítico, visando a segurança dos usuários.

Desde o último 23 o trânsito no local começou a ser monitorado devido ao deslizamento de terra dos paredões de rochas que ficam em cima do viaduto do Portão do Inferno.

Inicialmente, o trecho foi totalmente interditado e depois passou a operar no sistema Pare e Siga durante o período de Natal, passando apenas veículos de passeio e ônibus intermunicipais.

Decreto de emergência

No dia 12 de dezembro, após os primeiros registros de deslizamentos no Portão do Inferno, o Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência entre os km 42 e 48 da MT-251. Com isso, a Sinfra ficou autorizada a realizar as intervenções e obras necessárias de resposta.

MT-246

A Sinfra assinou a ordem de serviço para asfaltar a MT-246. Rodovia que liga o Distrito da Água Fria até a MT-351, a Estrada para Manso. O trecho passou a ter mais trânsito depois da proibição da circulação de caminhões no viaduto do Portão do Inferno.

A empresa responsável pela obra está mobilizada no local para melhorar as condições da estrada. Há máquinas cedidas pelo governo e Prefeitura de Chapada dos Guimarães para auxiliar veículos que fiquem parados por conta das chuvas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet