Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ARBORIZAÇÃO DA CIDADE VERDE

Pré-candidato a prefeito, Fabio Garcia defende a criação de "pulmões" em áreas públicas de Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Pré-candidato a prefeito, Fabio Garcia defende a criação de
O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), defende a implantação de um grande plano de arborização de Cuiabá como uma das formas para reduzir o calor sentido pela população, que tem aumentado ao longo dos anos. Para ele, é preciso que a administração municipal crie “pulmões verdes” em áreas públicas do município e do estado e nas vias estruturantes.


Leia mais:
Governo interdita totalmente estrada de Chapada com receio de novos deslizamentos

Fabio destacou que por conta do abandono da cidade nos últimos anos, será necessário ao próximo prefeito atuar em todas as áreas no sentido de recuperar a cidade. E no caso do meio ambiente, cabe ao próximo prefeito atuar no sentido de resgatar o título de cidade verde dado a Cuiabá. “Por isso será preciso fazer um plano de reflorestamento da cidade. Defendo que a gente plante, crie ‘pulmões verdes’ em Cuiabá, em todas as vias estruturantes e mais, em todas as áreas públicas, sejam da prefeitura, sejam da gestão estadual”.

Garcia pontuou que para recolocar a cidade no rumo do desenvolvimento é preciso que o próximo prefeito não tenha nenhuma amarra, nenhuma proximidade com o grupo político capitaneado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), inclusive para auditar as contas da atual gestão. “Eu não tenho nenhuma amarra, não tenho rabo preso e, se for prefeito, vou atuar de forma independente para fazer aquilo que é certo, aquilo que precisa ser feito para tirar Cuiabá do buraco e colocar a cidade no rumo. Não tenho compromisso com o erro”.

Para o chefe da Casa Civil, o grande legado que pode ser deixado pelo prefeito que assumirá o comando do município em janeiro de 2025 será o de consertar Cuiabá. “Nossa capital precisa voltar a crescer, se desenvolver, a ver investimentos e ser a protagonista no Estado de Mato Grosso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet