Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

CRIANÇAS DE 4 A 14 ANOS

Rede municipal de ensino ainda tem 4.014 vagas não preenchidas; pais devem procurar unidades escolares

Foto: Jorge Pinho

Rede municipal de ensino ainda tem 4.014 vagas não preenchidas; pais devem procurar unidades escolares
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou que a rede municipal de ensino ainda possui 4.014 vagas disponíveis para Pré-Escola (crianças de 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (6 a 14 anos). As vagas não preenchidas devem ser verificadas diretamente nas unidades educacionais a partir de segunda-feira (15).


Leia mais
Seduc pretende chegar a 100% dos municípios atendidos com o redimensionamento escolar até o fim do ano

Para o ano letivo 2024 foram disponibilizadas cerca de 8 mil vagas para estudantes novos do Ensino Fundamental. As matriculas por meio do Portal Matrícula Web da SME foram encerradas na terça-feira (9), com 4.549 matrículas realizadas. As aulas na rede municipal terão início no dia 5 de fevereiro.

“É importante que os pais não percam os prazos, porque isso acarreta em prejuízos futuros. Com a divulgação das vagas ainda disponíveis é o momento para aqueles que não fizeram a matricula de seus filhos possam fazê-la”, disse Edilene Machado, secretária de Educação.

Calendário

Sobre a efetivação de matriculas feitas pelo portal Matricula Web encerradas na terça-feira (9), de acordo com o calendário, os responsáveis devem procurar as unidades educacionais a partir desta quarta-feira (10) até sexta-feira (12) e apresentar os documentos com cópias, comprovando as informações cadastradas. As matriculas só serão efetivadas com a entrega dos documentos nas escolas.

Esses documentos são CPF da criança, CPF ou RG dos pais, Cartão de Vacinação atualizado, se for criança com deficiência o laudo médico, comprovante de residência e telefone atualizados para contato da unidade escolar com a família. Para as crianças estrangeiras, a Certidão de Nascimento, Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio e na ausência deste, a CNRM (Carteira Nacional de Registro Migratório).

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet