Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OUÇA DIRETO

Quem investiga o PM que mata um civil? Tentativa de chacina reacende polêmica e vira assunto em podcast

Foto: Andrea Lobo

Quem investiga o PM que mata um civil? Tentativa de chacina reacende polêmica e vira assunto em podcast
O Ouça Direto entra na histórica polêmica da Segurança Pública entre a Polícia Judiciária e a Polícia Militar e tenta responder as seguintes perguntas: o que fazer quando um policial militar comete um crime? E quando esse crime é contra um civil, quem deve investigá-lo?


OUÇA NOVO EPISÓDIO


Esse é um dos assuntos do momento e o debate se reacendeu em Mato Grosso nas últimas semanas, depois que policiais militares foram identificados como suspeitos de matarem pessoas em situação de rua em Rondonópolis.

Com o caso, voltou à tona ação proposta pelo comandante-geral da PM, Coronel Mendes, na qual pede que o Judiciário discipline por meio de ato normativo que a Polícia Judiciária Militar, através de inquérito policial militar e sob fiscalização do juiz de direito do Juízo Militar, é que deve, na fase pré-processual, investigar crimes em que ocorra a intervenção de policial militar com resultado em lesão corporal ou morte de civil. Isso porque, no entendimento da PM, esses são crimes militares.

A ação já foi arquivada, mas o tema vem sendo debatido no Supremo Tribunal Federal. O episódio traz detalhes da discussão e o posicionamento de quem é da área.

Você pode ouvir nos principais tocadores de podcast!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet