Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

afetou agricultura

Prefeito de Barra do Garças aponta falta de chuvas na região e decreta situação de emergência

Foto: Reprodução

Prefeito de Barra do Garças aponta falta de chuvas na região e decreta situação de emergência
A prefeitura do município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) determinou situação de emergência devido à falta de chuvas na região. Segundo o decreto assinado na quinta-feira (11), a seca tem causado prejuízo na agricultura.


Leia também
Mais duas cidades de MT decretam emergência por 'grave seca' e destacam prejuízo ao agro

O prefeito Adilson Gonçalves Macedo (PSD) afirmou no decreto que a cidade tem passado por intensa crise de seca desde o segundo semestre do ano passado.

A falta de chuva começou a causar danos na agricultura, trazendo prejuízos aos produtores rurais. Além disso, o Sindicato Rural afirmou que cerca de 100 mil hectares podem ser danificados pela seca.

"Considerando a situação climatológica que assola este município, com chuvas irregulares, a qual vem provocando um regime hídrico abaixo da média mensal, estimando-se danos no setor da agricultura, agricultura familiar, agropecuária, bem como nas propriedade rurais, de acordo com relatórios técnicos oriundos dos órgãos públicos municipais e entidades ligadas ao setor", diz trecho do decreto.

Em decorrência dos prejuízos, o gestor municipal autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto tem a validade de 90 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet