Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDÊNCIA NA CAPITAL

Juca coloca nome à disposição para comando do MDB e tem apoio de Janaina

12 Jan 2024 - 14:08

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Juca coloca nome à disposição para comando do MDB e tem apoio de Janaina
A indefinição do comando do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá tem se arrastado há semanas. Uma ala do partido defende o nome do deputado federal Emanuelzinho e outra ala o nome da deputada estadual Janaina Riva. Em meio a esse imbróglio, o deputado estadual Juca do Guaraná afirmou que colocou seu nome à disposição para ser o novo chefe do MDB na Capital.


Leia também
Prefeito cita 'preços nas alturas' e pede liberação do tráfego de veículos de carga no Portão do Inferno


Segundo ele, a indecisão em torno dessa escolha já tem causado danos à sigla, tendo em vista a aproximação do período eleitoral. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (11), o parlamentar disse que já teve encontros tanto com Emanuelzinho, quanto com Janaina e apontou a ambos que é preciso haver um consenso na escolha do novo presidente municipal. 

“É questão de sentarmos e decidirmos quem que vai ser [o novo presidente]. Eu coloquei meu nome à disposição para ser presidente do diretório”, disse Juca. 

“Eu quero que tome uma decisão, que o MDB precisa ter uma direção. Estamos no ano eleitoral, precisamos eleger vereadores, precisamos continuar com o protagonismo que sempre tivemos. O MDB hoje tem dois vereadores e quatro deputados estaduais, então o MDB tem um protagonismo. Não podemos perder o protagonismo que temos em Cuiabá”, completou. 

Questionado se essa demora tem prejudicado o partido, Juca respondeu que sim. “Com certeza. 2024 já começou. Daqui a pouco já acontecem as eleições e a campanha está bem aí. Tem pessoas que querem saber [sobre o partido], se filiar ao MDB e ser candidato pelo MDB. Nós temos que continuar com esse protagonismo”. 

Nesta sexta-feira (12), a deputada Janaina Riva concedeu entrevista ao Grupo RD News e afirmou que a possibilidade de Juca comandar o partido na capital já foi levantada em encontros. De acordo com ela, ele seria um “ótimo nome de consenso que atenderia todos os grupos”. 

Nas últimas semanas, o partido tem acumulado reuniões na tentativa de definir a questão, porém os encontros têm sido finalizados sem nenhuma deliberação. De um lado o prefeito Emanuel Pinheiro vem tentado que o presidente nacional, o deputado Baleia Rossi, interfira no processo e nomeie o seu filho, Emanuelzinho, à presidência.  

De outro lado, o comandante estadual, deputado Carlos Bezerra, tem resistido às investidas do prefeito e bate o pé afirmando que o dirigente nacional não vai interferir na indicação em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet