Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

VÁRZEA GRANDE

Educação convoca 3 mil aprovados em processo seletivo simplificado

Foto: Assessoria

Educação convoca 3 mil aprovados em processo seletivo simplificado

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer publica Editais para a convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado de contratação temporária de profissionais para atuar na rede municipal de Ensino de Várzea Grande.



Leia também
Mauro afirma que obras do BRT na Av. do CPA continuam mesmo com recomendação do MPE: "não é uma determinação"

De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas da Smecel, Charles Quadros, as convocações estão sendo publicadas em Editais no Diário Oficial da AMM de forma separada por cargo, podendo chegar a até 3 mil aprovados, conforme a quantidade de vagas livres.

O atendimento aos convocados será de 18 a 26 de janeiro no Anexo II da Smecel, no Jd. Marajoara. "Os professores/pedagogos serão atendidos nos dias 18 e 19 de janeiro. No dia 18, vamos atender os classificados para a região Norte, das 8 ao meio-dia e para os das regiões Leste/Centro, das 14 às 18 horas. No dia 19, atenderemos os classificados para a região Sul, das 8 ao meio-dia e para os classificados da região Oeste, das 14 às 18 horas" informou.

Os Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnicos Atendimento Escolar (TAE) da região Norte, serão atendidos no dia 22/01 das 8 ao meio-dia e os das regiões Leste/Centro, das 14 às 18 horas. No dia 23/01 será a vez dos técnicos da região Sul, das 8 ao meio-dia e os da região Oeste, das 14 às 18 horas.

Os dias 24 e 25 de janeiro serão para o atendimento aos candidatos que foram aprovados para os cargos de Serviços Gerais, Vigilante, Merendeira e Motorista. Dia 24, serão atendidos os da região Norte, das 8 ao meio-dia e os da região Leste/Centro, das 14 às 18 horas. No dia 25, os da região Sul, das 8 ao meio-dia e os da região Oeste, das 14 às 18 horas.

Os candidatos aos cargos de Técnicos em Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE) serão atendidos no dia 26/01. Para os das regiões Norte, Leste e Centro, das 8 ao meio-dia. Para os das regiões Sul e Oeste, das 14 às 18 horas.

O coordenador informou ainda que a Secretaria está convocando os aprovados no seletivo conforme o número de vagas disponíveis nas unidades de ensino por região e os candidatos aprovados que não comparecerem ao local e horários estabelecidos serão substituídos por outros de acordo com a lista de classificação.

Segundo o secretário Silvio Fidelis, o processo seletivo simplificado e as contratações temporárias de profissionais para a Educação são essenciais para a continuidade do atendimento na rede municipal em casos de substituição de servidores efetivos em período de férias ou temporariamente licenciados. O início do ano letivo de 2024 começa no dia 5 de fevereiro. A rede municipal de Várzea Grande conta com 93 unidades escolares e vai atender este ano cerca de 36 mil alunos.

(Com informações da assessoria)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet