Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

PARA O ESTADUAL

Secretário diz que arena está à disposição, mas aponta limitação de partidas para evitar desgaste do gramado

27 Jan 2024 - 11:30

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

Secretário diz que arena está à disposição, mas aponta limitação de partidas para evitar desgaste do gramado
Após o polêmico fechamento do Estádio Dutrinha às vésperas do início do Campeonato Mato-grossense, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou nesta semana que a Arena Pantanal está à disposição para os clubes que lá quiserem jogar. 


Leia também
TCE nega novo pedido de Emanuel para tentar barrar obras do BRT em Cuiabá

No entanto, ele fez uma ponderação com relação à quantidade de jogos ao afirmar que partidas em sequência podem, por exemplo, prejudicar o gramado. 

“A Arena Pantanal serve muito o campeonato estadual também. Ela está à disposição de todos os clubes que necessitarem jogar lá. Então, respeitando o tempo que o gramado precisa de recuperação entre um jogo e outro, ela fica sempre à disposição de todos os clubes”, disse. 

“O que a gente precisa sempre tomar bastante cuidado. O campeonato estadual demanda muitos jogos e é num período de chuva, nós precisamos tomar bastante cuidado para não ter uma intensidade muito grande de jogos, porque logo que acaba o campeonato estadual, começa o campeonato brasileiro”, completou. 

O Estádio Dutrinha foi interditado no dia 17, sob a justificativa de realização de trabalhos essenciais de manutenção do gramado e limpeza no local. Em meio à repercussão negativa, a Prefeitura de Cuiabá antecipou a data de retomada do Dutrinha para este sábado (27).

Segundo Jefferson, o Dutrinha desativado, mesmo temporariamente, interferiu diretamente no planejamento elaborado para a Arena Pantanal ao longo da temporada. “Atrapalha um pouco porque a intensidade de jogos é muito maior”. 

Também nesta semana, o Cuiabá anunciou que assumiu a manutenção do gramado da Arena Pantanal e dos dois centros de treinamento do clube. O investimento, segundo o clube, é de mais de mais de R$ 1,5 milhão. Até o início de 2024, o Dourado terceirizava o serviço de manutenção dos gramados.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet