Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PROPENSA REELEIÇÃO

Kalil confirma articulações 'tímidas' para eleição e quer manter aliados de 2020

27 Jan 2024 - 16:56

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Kalil confirma articulações 'tímidas' para eleição e quer manter aliados de 2020
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), iniciou as tratativas para construção de uma candidatura à reeleição. Ele tem se reunido com lideranças da cidade, principalmente com os irmão Campos, para discutir sobre o projeto para 2024.


Leia também
Paulo afirma que Mauro deve escolher Botelho, mas 'profetiza' filiação ao PP caso deputado deixe o União


Um dos seus maiores desafios será manter o arco de alianças que o ajudou a vencer as eleições de 2020. Na época formaram a coligação Amor por Várzea Grande, encabeçada por Kalil, o PP, MDB, Podemos, DEM (anterior ao União Brasil), PSDB, PCdoB e PL.

O PL já rompeu aliança, lançando uma pré-candidatura própria e de oposição ao atual prefeito.

“Nós vamos começar a conversar política com os nossos aliados, com as pessoas que nos ajudaram a ganhar. Nós temos um grupo, fomos eleitos por um grupo. E vamos começar, estamos conversando, de forma tímida ainda, porque eu ainda estou focado em entregar as obras”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

O União Brasil, dos irmãos Jayme e Júlio Campos, já manifestou apoio para que o emedebista seja candidato novamente. Jayme esteve reunido com Kalil essa semana, onde ratificou seu posicionamento, buscando que todas as lideranças do União estejam no palanque de Kalil.

A expectativa é que novas siglas surjam no arco de alianças para fortalecer a base, como a federação da esquerda, Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB – que já estava no grupo – e o PV.

“Os partidos que estiveram junto conosco, todos se mantiveram. E aí tem várias agremiações partidárias que querem vir compor conosco. Vamos começar as discussões, e aí abrir, para que as agremiações venham participar, com os nossos aliados”, destacou.

Sobre a escolha do vice, ele comentou que ainda não pensou no fato e que no momento está discutindo apenas cenários e apoio de lideranças políticas da cidade.

“Não estamos discutindo nem a prefeitura ainda, quanto mais vice-prefeito. Vamos começar a discutir, primeiro, a questão administrativa, como é que nós estamos, as obras estão sendo encaminhadas, e posteriormente discutir a questão política”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet