Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AMARRADO SOB O SOL

Homem é preso por maus-tratos a cachorro pitbull em Cuiabá

Foto: Reprodução

Homem é preso por maus-tratos a cachorro pitbull em Cuiabá
Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (16), em Cuiabá, por maus-tratos de animais, durante a operação Pitt Stop, deflagrada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). O rapaz foi flagrado com um cachorro da raça pitbull em situação de vulnerabilidade.


Leia mais
Homem é baleado na frente da esposa; atiradores são presos pela polícia


As diligências iniciaram após o recebimento de denúncia de que o dono do animal deixava o cachorro amarrado no sol, sem alimentação e água. Na ação, realizada no bairro Jardim Imperial 2, os policiais constataram a veracidade das informações. 

Além da equipe de policiais da Dema, órgãos fiscalizadores da Prefeitura, Secretaria Adjunta do Bem-estar Animal e Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram da diligência e constataram os crimes de maus-tratos contra o canino.

O cachorro, que foi resgatado pela Patrulha do Bem, já se encontra sob cuidados especiais e será encaminhado para adoção de uma família que dê amor e cuidados. O proprietário do animal foi encaminhado para delegacia, onde foi lavrado o flagrante. 

A delegada titular da Dema, Liliane Murata ressaltou que a especializada tem se dedicado aos trabalhos de repressão aos crimes de maus-tratos de animais com todo empenho.

“A Dema não tem medido esforços para combater os maus-tratos contra qualquer animal que seja, lembrando que o crime, capitulado na Lei 14.064/20 é passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da Guarda”, disse a delegada.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet