Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM CONDOMÍNIO DE LUXO

Jovem que matou amiga com tiro no rosto em Cuiabá é expulsa de faculdade de Medicina em SP

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jovem que matou amiga com tiro no rosto em Cuiabá é expulsa de faculdade de Medicina em SP
A jovem que matou a amiga Isabele Guimarães Rosa com um tiro no rosto em um condomínio de luxo em Cuiabá, em 2020, foi expulsa do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas, uma das mais caras do país. A mensalidade custa aproximadamente de R$ 13 mil. A informação é do jornal O Globo.


A jovem, agora com 18 anos, havia ingressado na faculdade após ser aprovada via vestibular. A decisão da faculdade foi tomada após os colegas de turma da estudante acionarem a direção afirmando que ela estaria envolvida no homicídio da amiga. 

Em 2022, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) revogou a internação da menor. Desembargadores mudaram o entendimento sobre o caso, alterando a tipificação do crime de infração análoga ao homicídio doloso para culposo.

Em nota enviada ao jornal O Globo, a instituição disse que tomou conhecimento do caso a partir de uma denúncia feita no comitê de compliance e afirmou que a decisão foi tomada com base no Regimento Interno da Instituição e no Código de Ética do Estudante de Medicina.

Confira a nota na íntegra
“Em relação ao caso da aluna ingressante no curso de Medicina, a instituição tomou conhecimento do fato a partir de uma denúncia feita ao comitê de compliance. Foi feita uma apuração e constatado que a presença da aluna gerou um clima interno de grande instabilidade no ambiente acadêmico. Com base no Regimento Interno da Instituição e no Código de Ética do Estudante de Medicina, publicado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a faculdade São Leopoldo Mandic decidiu pelo desligamento da aluna, assegurando a ela a apresentação de recurso, em atendimento aos princípios do contraditório e ampla defesa”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet