Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VEREADOR DE CUIABÁ

Dilemário condiciona subida em palanque de Botelho a ajuda para reprovação de contas de Emanuel

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Dilemário condiciona subida em palanque de Botelho a ajuda para reprovação de contas de Emanuel
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) afirmou nesta terça-feira (20) que seu apoio à candidatura de Eduardo Botelho (UNIÃO) para a prefeitura de Cuiabá vai depender do posicionamento do parlamentar com relação ao atual mandatário da capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo Alencar, para que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) consiga seu apoio, ele deve demonstrar que não está alinhado à gestão atual. 


Leia também
Lúdio afirma que debate sobre pré-candidatura já se encerrou e aguarda homologação de seu nome


Segundo Dilemário, Botelho tem a oportunidade “de ouro” para demonstrar isso, que é ajudando a Câmara Municipal de Vereadores a reprovar as contas do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele afirmou que espera que o deputado passe a “defender imediatamente” a rejeição das das contas do prefeito e “lidere toda essa caminhada” no Legislativo. 

“O Botelho tem de 10 a 12 vereadores que já declararam apoio a ele. Já a oposição tem 8 vereadores convictos que vão votar contra as contas do Emanuel Pinheiro, acompanhando o relatório do Tribunal de Contas”, disse em coletiva à imprensa. 

“Então, para mim, eu vou ficar observando. Se o Botelho chamar a oposição, chamar os vereadores, e conseguir capitanear pelo movimento da reprovação das contas do Emanuel Pinheiro como foi recomendado pelo relatório do Tribunal de Contas, eu acho que já é um bom caminho até para que a oposição possa observar que o Botelho, de fato, que o deputado não tem alinhamento com Emanuel Pinheiro”, finalizou.  

Alencar afirmou ainda que ele tem seguido o raciocínio do governador Mauro Mendes (UNIÃO): não apoiar alguém que tenha qualquer ligação com o prefeito Emanuel Pinheiro. Finalizou a entrevista dizendo que, se Eduardo Botelho demonstrar e convencer a população de Cuiabá que ele não tem nenhum alinhamento o emedebista e que ele vai romper com essa gestão, não vê problema em apoiá-lo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet