Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nesta quinta

Prefeitura anuncia nova empresa após suspender contrato com a MedTrauma

Foto: Luiz Alves

Prefeitura anuncia nova empresa após suspender contrato com a MedTrauma
A Prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota nesta quinta-feira (22), após a empresa terceirizada alvo de investigações sobre supostas irregularidades em contratos, MedTrauma, anunciar que irá encerrar a prestação de serviços à gestão municipal, de forma definitiva, no fim da semana, dia 23. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a empresa será substituída, também na sexta-feira.


Leia mais
MedTrauma comunica fim de prestação de serviços para Prefeitura de Cuiabá nesta sexta

A medida ocorre para que a população cuiabana não fique desassistida nos casos de procedimentos cirúrgicos ortopédicos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A Prefeitura reforça que a nova contratação será acompanhada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público Estadual (MPE), por segurança jurídica.

A SMS também reforçou que nenhuma cirurgia foi cancelada ao longo desta semana, após o decreto de suspensão do contrato com a MedTrauma. No entanto, houve reagendamentos de procedimentos.

Confira a nota, na íntegra

Após inúmeras tentativas de negociação, que não tiveram sucesso em razão da decisão da empresa de não dar continuidade aos serviços médicos e aguardar auditoria, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a substituição da empresa Medtrauma Serviços Médicos Especializados Ltda na próxima sexta-feira (23).

A contratação terá toda segurança jurídica, com acompanhamento e avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22), o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo,  concordou em realizar o acompanhamento da contratação, aumentando a segurança jurídica do novo contrato.

Com a decisão, a população não ficará desassistida nos casos de procedimentos cirúrgicos ortopédicos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Como afirmado anteriormente, não ocorreu cancelamento de procedimentos cirúrgicos após o decreto de suspensão do contrato com a empresa. O procedimento, na verdade, foi de reagendamento, com todos os pacientes sendo atendidos normalmente em seguida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet