Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LOCALIZADO EM CHÁCARA

Reeducando de alta periculosidade é recapturado após mais de seis meses foragido

Foto: Reprodução

Reeducando de alta periculosidade é recapturado após mais de seis meses foragido
O reeducando Mateus Rodrigues de Paula, 38 anos, foi recapturado na quarta-feira (21), após fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), em agosto do ano passado. O foragido foi localizado em uma região de chácaras no bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

Leia mais
Mulher é sequestrada por genro e comparsa em Cuiabá; um foi preso


De acordo com a Polícia Civil, Marcelo fugiu enquanto estava trabalhando em uma fábrica de artefatos de concreto instalada dentro da área de segurança do presídio e subiu no telhado usando cordas da fábrica para pular o muro da unidade prisional.

Mateus é considerado de alta periculosidade e tem registros criminais por roubo, associação criminosa e violência doméstica. Ele foi preso pela Polinter em novembro de 2019, por força de mandado expedido pelo Poder Judiciário.  

A equipe da Polinter e Capturas conseguiu chegar até ele depois de várias diligências e levantamentos, quando o localizou em uma região de chácaras na região do bairro Nova Esperança. No momento da abordagem, o criminoso utilizava um documento falso.

O preso recapturado foi levado para a sede da Polinter, onde foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso, depois encaminhado para exame de corpo e delito, sendo posteriormente apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas vem monitorando as diversas fugas ocorridas em unidades prisionais do estado e troca informações com diversas forças de segurança com o objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet