Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

para facção criminosa

Polícia militar encontra casa supostamente usada como fábrica clandestina de armamentos

Foto: Reprodução

Polícia militar encontra casa supostamente usada como fábrica clandestina de armamentos
Policiais militares encontraram uma residência supostamente usada para a fabricação clandestina de armas de fogo na cidade de Alto Paraguai (200 km de Cuiabá). Diversas armas e peças, que seriam entregues para membros de facção criminosa, foram apreendidas no imóvel, na tarde de quinta-feira (22).


Leia também
Polícia Federal prende suspeito flagrado com vídeo de criança sendo abusada; vítima tem sete anos

Os policiais militares receberam informações por volta das 14h sobre um furto em andamento em uma propriedade na rua Simão Major Siqueira.

Segundo a informação recebida, membros de uma facção criminosa teriam entrado no imóvel durante a madrugada pelo telhado da casa. O local supostamente funcionaria como uma oficina de armas clandestina.

Os agentes foram até a propriedade e encontraram parte do telhado aberto, sendo necessário o uso de uma escada para conferir se havia outros pontos sem telha.

Foi localizado um ponto próximo à cozinha, possivelmente por onde os infratores teriam entrado. Ao olhar para dentro, foi constatado que a casa estava revirada e com alguns objetos aparentando serem armas de fogo.

No local, não foi possível encontrar sinais de arrombamento na porta ou janelas, sendo que a porta dos fundos estada destrancada. Diversas armas estavam espalhadas pelo chão, entre elas algumas desmontadas, peças de armas, coronhas, armas de fabricação artesanal, cartuchos de vários calibres, intactos e deflagrados.

Durante a vistoria do ambiente, os policiais suspeitaram sobre uma oficina de fabricação de armas cuja legalidade é duvidosa, pois foram observados equipamentos de serralheria que podem ser utilizados para adulteração de armas.

Ao questionar sobre o morador do local, foi relatado pela vizinhança que é conhecido como Ito e que teria viajado para Cuiabá.

Uma testemunha relatou que a casa dá acesso a uma região de mata, onde estariam alguns integrantes suspeitos de pertencerem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Diante do constatado e apurado no local, foi feita a apreensão de grande parte dos materiais, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências. No entanto, no local ficaram inúmeros equipamentos e peças de armas, as quais não foi possível a apreensão por falta de meios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet