Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

decisão publicada

Presidente de conselho é exonerado após denúncias de uso do carro do trabalho com o namorado e desvios

Foto: Reprodução

Presidente de conselho é exonerado após denúncias de uso do carro do trabalho com o namorado e desvios
O presidente do Conselho Estadual de Juventude de Mato Grosso (Conjuv-MT), Daniel Victor Pereira de Abreu, foi desligado do cargo após denúncias de que teria utilizado o carro do conselho para andar com o seu namorado e também por utilizar recursos do conselho para o pagamento de diárias e despesas com viagens dentro de Mato Grosso e outras regiões do Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (21).


Leia também
DHPP e Corregedoria vão investigar policial civil que matou idoso de 87 anos no Contorno Leste


O Olhar Direto entrou em contato com Victor, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação. 

Criado em 2016, o Conselho Estadual de Juventude tem como atribuição formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, além de desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens. O Conjuv é um dos 10 conselhos ligados à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). 

A denúncia contra Daniel data de 17 de abril de 2023. Desde então, a ocorrência seguia em tramitação internamente em uma Comissão de Apuração e Responsabilidade, instituto para instruir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra o rapaz na Secretaria de Assistência Social.  

De acordo com a denúncia protocolada na pasta, Daniel Pereira teria utilizado o carro de uso exclusivo do conselho para se locomover com o seu namorado. 

Além disso, diz a denúncia, o jovem também fazia uso de recursos do conselho para o pagamento de diárias e despesas com viagens.  

Após análise das denúncias, o plenário do Conselho de Estado da Juventude determinou pela perda do mandato eletivo de Vitor e o impediu de concorrer, pelo período de 4 anos, ao cargo de Conselheiro de Estado da Juventude de Mato Grosso. Ele deve ainda providenciar o ressarcimento, de forma imediata, dos valores recebidos em diárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet