Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investiga 'caldos'

Corpo de Bombeiros abre inquérito para apurar morte de aluno soldado durante curso de formação

Foto: Reprodução

Lucas

Lucas

O Corpo de Bombeiros abriu um inquérito militar para apurar as circunstâncias da morte do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos, que morreu durante curso de formação, na terça-feira (27), em Cuiabá. Outros alunos relataram que a vítima teria recebido alguns "caldos".


Leia também
Colegas falam sobre morte de soldado e levantam possibilidade de 'caldo'; confira os prints

A corporação informou que, junto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, presta apoio aos familiares e colegas de curso. O pai e o irmão de Lucas foram trazidos para Cuiabá, com apoio do Ciopaer, na terça-feira, para realizar os procedimentos necessários.

Foi relatado que Lucas já havia feito alguns treinamentos na Lagoa Trevisan. Durante a aula, ao tomar posse do equipamento “flutuador”, foi perguntado se estava em condições de finalizar a atividade e ao entender que poderia, foi ordenada a continuidade.

No momento em que afundou, Lucas foi resgatado, tendo início os procedimentos necessários para retirá-lo da água e reanimação. Foi dito ainda que pouco antes de se afogar, o jovem tinha reclamado que sentia falta de ar.

Alunos do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros discutiram a morte de Lucas em um grupo do Whatsapp e um deles sugeriu que a vítima levou um "caldo", quando a cabeça é afundada na água para testar resistência. Outros alunos chegaram a afirmar que viram parte da ação, mas só irão falar sobre o caso na Justiça. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet